• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  

1 post neste tópico

Boa tarde galera, resolvi criar este tópico para ver se consigo resolver este problema que já me atormenta a dias. Uso o pacote da Microsoft Office Home and Business 2010 (versão 14.0.7182.5000) de 32 bits. O computador está em um domínio. As especificações mostradas na imagem abaixo:

Capturar.PNG.8d734e6d578a7836afae96abd40379cd.PNG

O problema ocorre quando é efetuada a busca de e-mail dentro do Outlook (Ctrl + E), várias situações já ocorreram, situações citadas abaixo:

• A Pesquisa nunca termina;
  • Mensagens como "Itens sendo indexados" e por isso a pesquisa não está completa;
  • As vezes a pesquisa encontra alguns e-mails aleatórios;
  • O status de indexação da pesquisa muitas vezes está com uma quantidade imensa de itens.
  • Essa quantidade varia muito pouco e em alguns casos fica estagnada.

Na ânsia de tentar resolver este problema já executei diversos métodos de diversas maneiras, vou citar estes métodos e as conclusões ou resultados obtidos com eles (para que não me aconselhem novamente os mesmos).

• Reparar o Outlook. Vá em Programas e Recursos e repare o Outlook.

Reparar Microsoft Office Home and Business 2010

Resultado: O problema de Indexação continua sem qualquer tipo de mudança perceptível.

• Instalar o pacote de correção do Windows Search:

1. Windows 10 Version 1703 - KB 4022716 = https://support.microsoft.com/kb/4022716
  2. Windows 10 Version 1607 - KB4022723 = https://support.microsoft.com/en-us/help/4022723
  3. Windows 10 Version 1511 - KB4032693 = https://support.microsoft.com/kb/4032693
  4. Windows 10 (outro alternativo) - KB4032695 = https://support.microsoft.com/kb/4032695

Resultado: O problema de Indexação continua sem qualquer tipo de mudança perceptível.

Reparar o IFilter, encontrei esse IFilter quando buscava por "msg" nas "Opções Avançadas" da aba "Opções de Indexação" do Windows, apresenta uma mensagem dizendo "IFilter registrado não encontrado", como podem ver na imagem abaixo (se souberem como resolver este problema por favor comuniquem-me):

Capturar.PNG.0455cd0ae1d11bb1fd8ab03f4840dffc.PNG

•    Para tentar resolver o problema com o IFilter, usei o SCANPST.EXE (uma ferramenta que está dentro da pasta do Office, o caminho para a minha é "C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14") passando o arquivo de dados do e-mail Outlook para correção, fiz a correção umas duas vezes, pois na segunda ainda aparecia a mensagem "Problemas foram encontrados" ou algo do tipo.

Após executar esse procedimento eu reconstruia as Indexações, indo em "Recriar" na janela "Opções Avançadas" do "Opções de Indexação" do Windows,   como podem ver logo abaixo:

Capturar.PNG.42038a9184acb91f6872f0e863b62220.PNG

Resultado: O problema do IFilter continuava.

Resultado: O problema continuou.

• Também apaguei os dados das pastas temp do Windows e reiniciei o serviço "Windows Search", e nada.
  • Resolvi baixar  a ferramenta OffCAT, nela encontrei os eventos mostrados logo abaixo:

Capturar.thumb.PNG.cb86152df3164f53e22471745491fc75.PNG

Alguns sites falavam sobre esses eventos, más não consegui achar uma maneira de corrigi-os. Por favor me comuniquem se souberem de alguma forma que os resolva.

• Outro procedimento que executei foi a "Solução de Problemas" do Windows, marquei a opção desejada e executei ela, como podem ver logo abaixo:

Capturar.thumb.PNG.7144c709a834272f319f59220eeece3c.PNG

O resultado foi "Permissões incorretas em diretórios do Windows Search", cliquei em "Ver informações detalhadas", e o relatório me apontou os problemas que podemos ver logo abaixo:

Capturar.PNG.04eaa39915b7709f25eec6b8c2c50f48.PNG

Para tentar solucionar este problema foi até o diretório especificado pela detecção e defini as permissões de controle total a todas as pastas e subpastas do diretório.

Resultado: O problema apontado na "Solução de Problemas" do Windows continua o mesmo, se souberem de alguma maneira que resolva esse erro, por favor me avisem.

Esses foram os principais métodos utilizados para tentar resolver este problema, como sabem nenhum deles surtiu o efeito desejado, que é de solucionar o problema da busca de e-mail do Outlook. Peço que me ajudem a solucionar este problema e estou a disposição de esclarecer maiores detalhes.

Capturar.PNG

Editado por TOBI_thg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0