Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença de 4 gb para 8 gb


Posts recomendados

Boa tarde galera, as configurações do meu computador: i3 4160 3.60 ghz 4 gb de memoria ram ddr3 (não sei o mhz então deixarei um print do CPU-Z) fonte corsair 430 w 80 plus, 465 gb de HD, placa de vídeo gtx 1050 2 gb gigabyte. Pretendo comprar 8 gb de memoria ram ddr3 da kingston e vender esse minha memoria atual, gostaria de saber se eu vou sentir uma diferença grande em games, ou em velocidade, por exemplo, um game e várias abas abertas ao mesmo tempo, e se vale a pena a troca? Vou deixar o modelo da minha placa-mãe também, aceito dicas. 

print memoria ram: https://prnt.sc/fx8bus

print placa-mãe: https://prnt.sc/fx8c7o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um I5 3570 com 16G, quando usava 4G, eu tinha um A8-3870K, e quando coloquei 8G, deu uma boa diferença em tudo, carregamento do windows, jogos, programas, conversão de vídeo... De 8 para 16 é que não valeu muito a pena, mas para mim foi porque a placa-mãe melhorou um pouco, peguei uma intel. Abraço! Ah suas memórias são 1600Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pegue uma memória da mesma marca e velocidade dessa sua, é para funcionar corretamente. A memória ser 1600 até da alguma diferença, mas ainda assim é 4GB, acrescentar mais 4G, como já disseram, é essencial hoje, para quem quer mais que utilização básica do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Roberto Costa Izaguirre Não vai ter diferença.

 

Eu recomendaria pegar os 8Gb, vender os seus 4Gb + seu i3 e meter um i5-4460 ou i7-4770.

Seria um investimento muito alto, para quem só quer mais memória RAM. Eu tenho um i5-3570 e mudar para um 4 geração, para ter uns 10% (se der 10%...) a mais de desempenho sai muito caro... na minha opinião...

 

Opa, vi que já é 4 geração o dele, mesmo assim o processador sai caro, mais de 500,00.

 

O i3-4160 tem até por 350,00 + frete, e um i5 quarta geração é na faixa de 530,00, o problema é vender só o processador. As vezes é melhor vender inteiro ou o KIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!