Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para edição de videos: Vegas Pro, Photoshop, multitarefas até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Caros colegas,

 

Minha máquina atual é: Bulldozer Fx 8150, 8 Gb Corsair, ssd 240 corsair, Gtx 770, Ga970 AD3 black series ECS, Gabinete Cooler Master 690 II mid tower, fonte corsair 600w, monitor smart tv panasonic de 42 polegadas, Windows 7 Home Premium 64 bits.

 

Quero montar um segundo computador para usar para edição de vídeo: Sony Vegas Pro 13 (farei up para Vegas Pro 14), Photoshop CC, talvez Corel... e multitarefas, claro, até no máximo 5 mil, mas prefiro o mais em conta possível. Monitor a parte.  

 

Dúvidas:

  1. Pelo que vi no forum para edição de vídeos melhor Ryzen, gostaria de ter ganho em desempenho, qual deveria utilizar Ryzen 5 ou 7?  Qual seria o ganho de desempenho em relação ao meu velho FX 8150? Os processadores R5 para R7 em média quantos por cento de diferença? 
  2. Chipset X370 ou B350 e por que? A qualidade do áudio do X370 é tão melhor do que o B350? Não usarei para jogos.
  3. 8 GB ou 16 de memória?
  4. Pretendo usar ssd, sobre a placa de vídeo a minha GTX 770 estaria muito longe demais da GTX 660? Poderia usar a minha ou seria melhor trocar considerando o interesse em ganho de desempenho, no entanto, não trabalho com vídeos, é para meu canal no youtube, mas quero aumentar a produtividade editando mais rápido.
  5. Usar o cooler box ou um water cooler ou alguma solução a ar? Uma vez que onde moro é muito quente, quase que média de 38/40 o ano todo.
  6. Quanto ao gabinete qual usar? Algo parecido com meu atual ou algum full tower? Sendo que prefiro mais sóbrios, no entanto, que ajudem na ventilação.
  7. Fonte? Qual e qual potência? Levar em consideração que usaria uma placa nova ou a minha antiga?
  8. Monitor devo usar uma smartv mesmo de 42 ou maior, nesse quesito é pacífico, não tenho dúvida, mas só para saberem para opinarem no conjunto.
  9. Meu interesse é ganho de desempenho sem desperdiçar dinheiro, se puder gastar o menos possível, mas em uma configuração decente.
  10. Minha intenção é comprar em lojas conhecidas, não citarei os nomes, mas são lojas conhecidos pelos sites especializados, se pudesse iria procurar uma que montasse para mim.
  11. Estou vendo se uso o Windows 7 Profissional, vi vendendo no ML dizendo que é original e lacrado, ele é apto ao Ryzen ou deverei comprar o W10, nunca usei, se puder fico mesmo no 7.

 

Sei que são muitas dúvidas,  mas se puderem me ajudar serei agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom

Citação

Pelo que vi no forum para edição de vídeos melhor Ryzen, gostaria de ter ganho em desempenho, qual deveria utilizar Ryzen 5 ou 7?  Qual seria o ganho de desempenho em relação ao meu velho FX 8150? Os processadores R5 para R7 em média quantos por cento de diferença? 

52% p/ núcleo

 

 

R5 vs R7

https://www.youtube.com/watch?v=Svwus0dEWyE

Spoiler: Para jogos, não faz diferença notavel entre um R5 e um R7

 

Citação

Chipset X370 ou B350 e por que? A qualidade do áudio do X370 é tão melhor do que o B350? Não usarei para jogos.

Tem que ver a mobo em especifico que vai pegar, e verificar os recursos

 

 

Citação

Usar o cooler box ou um water cooler ou alguma solução a ar? Uma vez que onde moro é muito quente, quase que média de 38/40 o ano todo.

Se não fizer OC, pode manter o Stock, se fizer OC, pode pegar um Aircooler mais ou menos, não esquentam muito.

 

Citação

Fonte? Qual e qual potência? Levar em consideração que usaria uma placa nova ou a minha antiga?

A sua antiga provavelmente consome o dobro do que uma GPU com o mesmo desempenho atual. GTX770 = GTX680 = GTX1050Ti

 

Citação

Minha intenção é comprar em lojas conhecidas, não citarei os nomes, mas são lojas conhecidos pelos sites especializados, se pudesse iria procurar uma que montasse para mim.

Pichau, Kabum, Terabyte

 

Citação

Estou vendo se uso o Windows 7 Profissional, vi vendendo no ML dizendo que é original e lacrado, ele é apto ao Ryzen ou deverei comprar o W10, nunca usei, se puder fico mesmo no 7.

Win 10, Win 7 não suporta Kabylakes ou Ryzen, não vai poder atualizar, e pode ter problemas para instalar.

 

Citação

Meu interesse é ganho de desempenho sem desperdiçar dinheiro, se puder gastar o menos possível, mas em uma configuração decente.

R5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads, por 950$ é basicamente um i7-6800\6850K. Ja vai te dar um ganho enorme, lembre que seu FX apanha, bastante, de dual-cores atuais.

 

Citação

Quanto ao gabinete qual usar? Algo parecido com meu atual ou algum full tower? Sendo que prefiro mais sóbrios, no entanto, que ajudem na ventilação.

O que você achar bonitinho, com 1x ou 2x entradas frontal e uma saida traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  Eu estou pensando em montar: ryzen 7 1700, uma x370 ou b350, 16 Ram, SSD 240gb, fonte 650 w Corsair, gabinete aerocool 500, placa de vídeo? GTX 1080 ti 11gb, GTX 1080 8gb ou GTX 1070 mais ou menos 7000 reais.

Valéria a pena uma placa top em custo/benefício em termos de velocidade em Vegas Pro 14 e Photoshop CC? Quanto ganharia mais ou menos em porcentagem de desempenho de velocidade placa vídeo mais tops?  Smartv 49 polegadas Full HD.

Meu PC meu irmão vai usar, preciso gpu nova.

Pode ou podem comentar a configuração... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!