Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrosouza

Problema na conexão de internet do PC

Recommended Posts

Há pouco tempo montei um computador básico para alguns jogos e atividades mais leves. Para conecta-lo a rede Wi-Fi da minha casa eu uso um micro adaptador USB que suporta conexões de até 150Mbps. Mas a conexão é muito lenta e instável no meu computador e não sei o motivo disto, sendo que utilizo dispositivos androids e eles funcionam perfeitamente. O modem que utilizo é um Technicolor TD5130v2 e uma banda larga Oi velox de 2Mbps. Pensei que pudesse ser por causa da localização do Roteador ( que fica no andar inferior) mas já o posicionei em diferentes lugares e apesar do SO apontar melhorias na qualidade da conexão  a velocidade continua muito baixa. Comprar um Repetidor de sinal ou um adaptador de maior alcance resolveriam o problema?

imagem 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Oi em si já nao é boa kkk seu sinal então.. você pode por uma placa wifi daquelas pci ou cabo de rede..  repetidor de sinal nao deve compensar :P ainda mais que nao é uma internet de velocidade alta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edmar Horta Melo Estava pensando em  trocar de operadora mas não sei se vale a pena pois ouço diversas criticas da mesma forma. Compensa eu aumentar minha banda larga para 5 ou 10 megas? Eu considerei por uma placa PCI pois a troca de informações é mais veloz mas acho que vá melhorar pouca coisa.

adicionado 14 minutos depois

@ciro-mota  Aqui está o resultado.

teste simet.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

'Eu' faria os dois.. tanto colocar a placa quanto trocar/aumentar a net :P mas isso vai de varios fatores também.. quanto fica a mais na sua conta pra isso?, se isso te prejudica financeiramente? também.. 

se aumentar pra 5 ou 10 mega n interferir muito e for tranquilamente pra pagar, aumente. Mas também coloca a placa dps :P o sinal melhora um pouco

.Quando eu adaptador usb e puz uma placa wifi eu senti uma diferença enorme, mas dps comecei a usar cabo de rede :P fawmhfiuwef

Compartilhar este post

Link para o post

O teste foi feito com o PC e demais aparelhos sem uso? O teste aponta que você tem cerca de 1Mb e meio de velocidade, não está chegando de fato os 2Mb (para confirmar isso seria interessante o teste via cabo ao invés de wireless).

Porém o mais importante é que o teste não acusa perdas, ou seja, neste ponto tudo aparenta estar ok com ela.

Como dito pelo colega acima, aumentar a velocidade deverá te ajudar mais no uso diário, 2Mb é extremamente pouco para o cenário da web atual.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edmar Horta Melo Mudar o plano na verdade é algo que eu já estava pensando em fazer pois quando assinei o de 2MB foi mais pensando em trabalho do que em jogos, mas um plano de 10 a 15mb é viável..;

adicionado 8 minutos depois

@ciro-mota Eu sempre realizo testes de várias formas seja através de sites ou até mesmo por aplicativos, e todos apontam 1,79MB/2.01 quando estou próximo ao roteador e 1.4/1.6 quando estou distante. O problema é que a minha navegação fica muito lenta e isso exclusivamente no PC, pois uso vários dispositivos conectados a mesma rede e até para jogar a online a velocidade é satisfatória. Por isso creio que seja o micro adaptador que eu comprei, que é genérico e de curto alcance, além de utilizar barramento USB. 

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de utilizar barramento USB não é tão relevante assim, mesmo um modelo genérico vai atender bem para uma conexão de modestos 2Mb.

Se você desabilitar o seu antivírus, o problema também ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não sei ao certo, mas fiz testes de velocidades em vários sites e alguns apontavam ping muito alto. Não sei o que isso significa mas o meu estava em cerca de 800ms o que ( pelo que pesquisei) é muito e isso de alguma forma atrasa a conexão

Editado por pedrosouza
    Erro de português

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais