Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4GB RAM reservado para hardware


Posts recomendados

Então, comprei uma memória nova para o meu pc, porém, quando eu coloquei ela, verifiquei que na bios só identificam 4GB de RAM, sendo que com o pente novo deviam ser 8GB.

A primeira coisa que eu fiz foi ir atrás do memory remapping, que já estava ativado. Depois que liguei pc e identifiquei que o problema era memória reservada para hardware, eu procurei por soluções mas nenhuma conseguiu me ajudar (opções de memória pelo msconfig e tal) como última tentativa de fazer funcionarem os dois pentes de RAM eu faço esse post.

OBS: no CPU-Z constam os 8GB porém em single channel, seria esse o problema? já tentei trocar as memórias de posição mas estou disposto a trocar de novo sem problemas.

OBS²: as memórias são diferentes

 

CONFIG:
Placa-mãe: ASUS M5A78L-LX3

Processador: AMD FX6300

Placa de vídeo: GTX 750SC EVGA

Fonte: Wise 600w

RAM: 4GBs utilizáveis e 8GB no total

 

memoria1.png.2b867a55cc5b0dcac26649e77800a88c.png

memoria2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, NascarBR disse:

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Windows 10 PRO 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!