Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita led em bateria 60 amperes


Posts recomendados

Olá. Tenho uma dúvida sobre essas fitas de led.

Comprei 2 fitas de led a 5630 cada uma tem 5m total de 10 metros

Queria colocar uma bateria de carro pra ligar elas uma bateria de 60 amperes. Será que funciona bem ? Sem queimar os led. Alguém q tiver conhecimento e poder me ajudar como fazer ela ligar agradeco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pode ligar desde que seja so a bateria mas sem ligar num veiculo automotivo. Porque se ligar a bateria pode gerar mais de 12 volts e queimar os leds. Caso queira ver um projeto de minha autoria, com fita de led em luminaria e com bateria de caminhao me adicione no zap e me chame Ruzafa 031971234637.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fitas led tem a seguinte estrutura:

image.png.71b84b64c342c7e22cfa3e25bc1e5da5.png

 

Cada um dos resistores de 150 ohms serve para limitar a corrente a um valor seguro para alimentar os leds mesmo que alimentes a fita em um automóvel que quando anda, com o alternador oferecendo carga a bateria, eleva a tensão dessa bateria para 14 Volts aproximadamente.

 

Você pode observar esses resistores na própria fita, veja ai:

image.png.f4a876d7e075c0f6b984fd857310b772.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!