Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jonas Carareto

Queda de Perfil Vivo Speedy

Recommended Posts

Olá,
Estou enfrentando um problema que está me deixando irritado. Tenho um Vivo Speedy de 8 Mbps com um PING entorno de 30ms. Quando vou fazer um teste de velocidade, o mesmo marca cerca de 6 Mbps e 50ms de PING. Acabo tendo que ligar no 10315 e solicitar reparos na internet. Algum atendente identifica tal problema e faz uma atualização de perfil, e então a internet volta com a velocidade normal. Porém, depois de 1 ou 2 dias, a internet volta a ficar ruim e novamente tenho que ligar na central e solicitar o reparo. Já perdi as contas de quantas vezes tive que repetir esse processo. Gostaria de entender a causa dessa constante oscilação.
OBS: tenho uma pequena farmácia na frente da minha casa, onde tem um roteador TP-Link roteando sinal para o PC ali existente. Esse roteador está recebendo o sinal via cabo do modem Vivo Wifi, no qual situa-se no fundo da minha casa. Numa determinada conversa com um dos atendentes da Vivo, o mesmo me disse que esse roteador poderia estar derrubando a velocidade da internet. Gostaria de saber se isso é verdade. Ou, quais as possíveis causa do problema (problemas no modem, problemas na rede elétrica, problemas na fiação, etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bngomes    374

o seu computador esta ligado pelo wifi ou por cabo ao roteador?  

A distancia entre os aparelhos influencia na velocidade.. ainda mais se tiver obstaculo (principalmente espelhos) próximos... 

Você já reparou se reiniciando o roteador melhora?

Compartilhar este post

Link para o post
R4fa    45

@Jonas Carareto Acontece o seguinte, os cabos telefônicos da planta externa são bem antigos na maioria das vezes, cabos estes sob responsabilidade da Vivo, o problema pode ser algum desses cabos com baixa isolação (desencapados), isso faz com que ocorra uma queda de sinal, no momento em que é efetuado um reset de porta no Dslam (equipamento transmissor do sinal) o mesmo é disparado em uma frequência maior, fazendo com que você perceba a melhora. O correto é o atendente realizar um teste na linha telefônica aonde está instalado sua conexão e verificar se o teste acusa algum problema de isolamento. Peça para que seja feito isso, caso ele localize algum problema, enviará um técnico para verificar o cabeamento externo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Naldo Volpe    50

- Dependendo do que for constatado na Medição do Sinal de sua Conexão como Sinal Ruído e Atenuação, o mesmo efetua mudança de Perfil para uma velocidade menor, mas deixando sua Velocidade um pouco menor, mas sua Conexão estável...

- Terias de procurar nas Configurações do seu Equipamento enquanto está chegando de Velocidade no Modem, e Sinal Ruído e Atenuação...

Editado por Naldo Volpe
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais