Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desligamento aleatório do pc


Posts recomendados

Gente, sou meio novo aqui e tenho um pequeno problema, a cerca de 1 mês meu pc vem desligando do nada, tipo bem aleatório isso, tanto faz  eu usar ele durante 3 horas e nao desligar, quanto eu usar 40 minutos e ele desligar e ligar depois de 1 segundo, e estou desconfiando que seja as memórias, alguem poderia me ajudar a resolver isso ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, uma vez meu PC tava dando umas bugadas e reiniciando sozinho e eu descobri que foi uma atualização do driver da nvidia. Outra vez foi culpa da atualização do windows.

 

Seu computador desligado do nada, ou acontece algo antes de desligar?

 

No meu caso o computador apagava todos os periféricos, o som travava e depois de alguns segundos ele realmente reiniciava (ou voltava a funcionar kkk)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Marinho Maninho é tipo assim, eu estou usando e do nada ele apaga tudo ( realmente desliga) e depois de 1 segunda liga novamente kkkk, mas isso é bem aleatório, as vezes uso ele o dia todo e nao desliga, hoje meu irmão usou e desligou umas 4 vezes. faz um tempo que tentei instalar a atualização do driver da Nvidia, e nao consigo, ( atualmente estou usando o 378.78)

 

adicionado 0 minutos depois

@Lobarinhas Ja comentei sobre as minhas configs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas são chatos, pode ser a fonte, que por algum defeito para de fornecer energia adequadamente para o sistema em algum momento assim fazendo ele desligar, pode ser a placa-mãe, pode ser software (embora seja mais comum acontecer algum "erro" mais visível como o meu), entre outros.

 

O mais fácil de descartar é o windows/drivers/programas. Basta baixar uma distribuição linux (ubuntu serve) e usar por algum tempo, no modo live usb mesmo, ou simplesmente deixar ligado por um tempo e ver se o computador desliga ou não.

 

Caso nada aconteça depois de bastante tempo (deixa ele ligado durante a noite ou quando sai de casa) então o problema é de software, e aí teria que reinstalar o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!