Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no codigo


Gabriel Lin

Posts recomendados

E a pessoal estou no 1 semestre de ciência da computação pra ser mais exato no 2 dia kkk,estou tentando escrever um código de media de notas-

{

float n1;
float n2;
printf("digite nota 1:");
scanf("%f",&n1);
printf("digite a nota 2:");
scanf("%f", &n2);


float media=(n1+n2)/2;
printf("a media é:%f",media);
}

porém esta dando esse erro:[Error] expected unqualified-id before '{' token

Sei que e simples porém sou iniciante e estou tentando aprender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Lin    todo programa em c ou c++ precisa ter a função main e alguns includes, então o que esse erro está dizendo é que você não colocou a função main.   

   veja como ficaria seu código com essas modificações :

#include <stdio.h>
int main()
{
    float n1;
    float n2,media;
    printf("digite nota 1:");
    scanf("%f",&n1);
    printf("digite a nota 2:");
    scanf("%f", &n2);

    media=(n1+n2)/2;
    printf("a media é:%.2f\n\n",media); /* .2f é para mostrar apenas dois digitos decimais*/
    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Lin    sim, todo código c ou c++ tem que ter essa função main( ) e os includes depende do que você precisa no programa, por exemplo se você quiser usar os comandos Sleep( )   srand( )   rand( )   getch( ) entre outras aí você precisa colocar includes para cada uma, que no caso são include windows.h  include time.h  e include conio.h e iostream.h, pois se não colocar dá erro na hora de compilar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...