Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caikky Brito

configurar wifi em uma rede empresarial

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

 

Aqui onde estou trabalhando, existem 02 roteadores LinkOne Li-RW332, onde tem o papel de fazer a distribuição do sinal WiFi. Sendo que quando falta energia ou algum micro liga na rede, ele pega o endereço de algum dos roteadores e vai para página de login dos mesmos. É necessário desligar os dois roteadores WiFi para que o micro pegue o IP fornecido pelos Switchs.

Quando eu cheguei aqui na empresa, vi que os roteadores estavam com o IP 192.168.0.1 e o Ip da rede da empresa é o 172.22.12.1. Meu pensamento, foi logo remover os roteadores da rede e configurar eles com a mesma faixa de IP da rede local, configurei um com o 172.22.12.18 e outro com o 19. O problema ainda persiste. Hoje, tentei fazer a mesma configuração e em seguida desativar o DHCP do roteador WiFi, também não deu certo.

 

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciro-mota    209

Boa tarde.

 

Como é feita a conexão destes roteadores ao Switch? A função deles é para subrede (rede visitante por exemplo) ou abrange o uso das estações pelos funcionários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caikky Brito    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Ciro.

     

    A conexão destes roteadores vem de um cabo de rede, que sai do Switch Principal e conecta em cada um deles. A função deles é para uma subrede, gerar uma WiFi para os funcionários e para os visitantes. O mesmo Switch que fornece a rede para os micros, fornece a conexão para os roteadores.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ciro-mota    209

    Boa tarde.

     

    Ok, mas esta subrede para os funcionários necessita que eles acessem dados da empresa? Se não precisam, ambos os Li-RW332 devem ser conectados via porta WAN, e o range de IP deles deve ser diferente da rede principal.

     

    Utilize Dynamic IP nas configurações, ou se seu swtich não trabalha com lease, pode atribuir por Static também.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×