Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual trocar primeiro?


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Atual configuração:

 

Processador: Intel g4560

Memória RAM: HyperX DDR4 - 2400Mhz 8gb

Fonte: Corsair VS500

Placa-mãe: Gigabyte z270x - UD3

Placa de vídeo: Gigabyte gtx 550TI

HD : Seagate 2TB

 

O projeto para meu computador é trocar o g4560 por um I7 7700K e a gtx 550ti por uma gtx 1070, só que atualmente só tenho grana pra trocar um dos dois.

agora vamos as perguntas kkk:

1 - qual trocar primeiro?

2 - no caso do i7 7700k é necessario um water cooler? se sim, qual vocês recomendam?

3 - quando aumentar de 8gb de ram pra 16gb? ( por ultimo de tudo?)

~Pergunta bônus~

Vale a pena optar por um SSD ou pela nova tecnologia da intel "INTEL OPTANE" tendo em vista que ambos saem quase o mesmo preço?

 

Obrigado pela atenção, é nois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami

1) No seu caso é bem fácil, o que mais te limita atualmente é a GTX 550... então primeiramente pegue a GTX 1070... depois troque o processador, e por último aumente a RAM. 

2) Amigo não é necessário, você pode colcoar um Air Cooler se quiser...

3) Como já falei acima, coloque 16 GB por último.

 

Sobre a pergunta bônus eu não sei opinar plenamente, mas eu não vejop por que não colocar um SSD dedicado ao sistema e programas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Magami!

 

Recomendo trocar primeiro a GPU, pois o processador G4560 aguenta uma gpu mais potente - agora, não sei o que você pretende jogar, qual resolução, etc, mas talvez você possa até baixar para uma GTX 1060 6Gb com dois fans e sobra uma grana para trocar mais rápido de processador. Ela aguenta a maioria dos jogos no Full HD com qualidade alta e uma taxa boa de FPS. 

 

Eu recomendaria ir pra Ryzen, um 5 1600 + GTX 1060 6gb sairia muito mais barato, mas daí você precisa trocar de mobo também. Além disso, porque sua setup está com uma placa-mãe tão cara assim? Qualquer B250 dá conta do recado, ao menos que você queria muito fazer OC. 

 

De qualquer forma, recomendo o i7 7700 porque você não vai precisar gastar com cooler por fora - se for de 7700k vai precisa de water cooler porque ele vem sem cooler, além que esquenta muito, mesmo sem overclock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Magami

1) No seu caso é bem fácil, o que mais te limita atualmente é a GTX 550... então primeiramente pegue a GTX 1070... depois troque o processador, e por último aumente a RAM. 

2) Amigo não é necessário, você pode colcoar um Air Cooler se quiser...

3) Como já falei acima, coloque 16 GB por último.

 

Sobre a pergunta bônus eu não sei opinar plenamente, mas eu não vejop por que não colocar um SSD dedicado ao sistema e programas. 

Obrigado pela opinião, você tem alguma recomendação de water cooler?

adicionado 7 minutos depois
3 minutos atrás, Lordrius disse:

Bom dia Magami!

 

Recomendo trocar primeiro a GPU, pois o processador G4560 aguenta uma gpu mais potente - agora, não sei o que você pretende jogar, qual resolução, etc, mas talvez você possa até baixar para uma GTX 1060 6Gb com dois fans e sobra uma grana para trocar mais rápido de processador. Ela aguenta a maioria dos jogos no Full HD com qualidade alta e uma taxa boa de FPS. 

 

Eu recomendaria ir pra Ryzen, um 5 1600 + GTX 1060 6gb sairia muito mais barato, mas daí você precisa trocar de mobo também. Além disso, porque sua setup está com uma placa-mãe tão cara assim? Qualquer B250 dá conta do recado, ao menos que você queria muito fazer OC. 

 

De qualquer forma, recomendo o i7 7700 porque você não vai precisar gastar com cooler por fora - se for de 7700k vai precisa de water cooler porque ele vem sem cooler, além que esquenta muito, mesmo sem overclock. 

Bom dia,

Comprei a mobo justamente pensando no i7 7700k para fazer overclock, trocar por um ryzen a essa altura do campeonato não é mais uma opção.

Estou querendo montar um "PC HIGH-END para JOGOS" (se é que posso chamar assim hoje em dia) e sei que a brincadeira vai ficar cara, mas final do ano é daqui a pouco, e final de ano sempre entra uma graninha extra XD 

Então gastar com water cooler não é um problema..

 

ps: gtx 1080ti não é uma opção, ta muito cara uhahuahua

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami o problema é que um PC high end para jogos bom mesmo fica muito melhor com Ryzen, de preferência o 7 1700 .-. 

 

No seu caso, como já possui a MOBO para Intel, troca a GPU primeiro e espera a Intel lançar os novos processadores - é bem provável que eles vão utilizar o socket 1151, então você pode pegar um Coffee Lake ao invés de um Kaby Lake :) 

 

Você vai jogar em qual resolução? Acima de Full HD a GPU importa muito mais, você pode pegar uma GTX 1080 e um processador mais simples :) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lordrius disse:

@Magami o problema é que um PC high end para jogos bom mesmo fica muito melhor com Ryzen, de preferência o 7 1700 .-. 

 

No seu caso, como já possui a MOBO para Intel, troca a GPU primeiro e espera a Intel lançar os novos processadores - é bem provável que eles vão utilizar o socket 1151, então você pode pegar um Coffee Lake ao invés de um Kaby Lake :) 

 

Você vai jogar em qual resolução? Acima de Full HD a GPU importa muito mais, você pode pegar uma GTX 1080 e um processador mais simples :) 
 

Pelos benchmarks e reviews que eu vi, um i7 7700k ganha do ryzen em questão FPS, mas perde em questão de renderização, multi-processamentos e etc... como o meu computador é focado 100% para jogo, eu prefiro fps do que essas outras coisas XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami Na época do lançamento do Ryzens 7 até que sim, mas após os últimos updates o jogo começou a virar :( eu também fui de i7, mas me arrependi um pouco, creio que em menos de 1 ano eles vão superar o desempenho em jogos também. 

 

Mas é aquela coisa, não será 'nossa meu processador i7 tá ultrapassado, meu deus tenho que trocar', só uma diferença pequena. O Ryzen ganha mesmo de lavada, como você disse, nas multi-tarefas :) 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magami @Lordrius Na minha opinião, sobre a "guerra" Ryzen 7 vs i7... quando o assunto são jogos o i7 leva a melhor tranquilamente e eu não vejo o jogo virando tão cedo! Isso por que a intel continua sendo melhor em desempenho por núcleo.... e embora os games estejam mais otimizados hoje em dia, dificilmente algum jogo se beneficia de mais de 8 threads... eu acho que as vezes vale a pena esperar a próxima geração da intel devido ao rumor de que a intel sairia dos 4/8 nos i7 padrão e partiria para o 6/12... isso com certeza equilibraria o desempenho bruto... e continuaria excelente para jogos... 

 

Minha opinião (em relação a desempenho para jogos):

Alta Performance: i7

Custo benefício: Ryzen 5

Gamer de entrada: Pentium g4560

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lordrius disse:

@Magami Na época do lançamento do Ryzens 7 até que sim, mas após os últimos updates o jogo começou a virar :( eu também fui de i7, mas me arrependi um pouco, creio que em menos de 1 ano eles vão superar o desempenho em jogos também. 

 

Mas é aquela coisa, não será 'nossa meu processador i7 tá ultrapassado, meu deus tenho que trocar', só uma diferença pequena. O Ryzen ganha mesmo de lavada, como você disse, nas multi-tarefas :) 

pois é mano, vamo ve que bicho que vai dar uhahuahua

 

2 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Magami @Lordrius Na minha opinião, sobre a "guerra" Ryzen 7 vs i7... quando o assunto são jogos o i7 leva a melhor tranquilamente e eu não vejo o jogo virando tão cedo! Isso por que a intel continua sendo melhor em desempenho por núcleo.... e embora os games estejam mais otimizados hoje em dia, dificilmente algum jogo se beneficia de mais de 8 threads... eu acho que as vezes vale a pena esperar a próxima geração da intel devido ao rumor de que a intel sairia dos 4/8 nos i7 padrão e partiria para o 6/12... isso com certeza equilibraria o desempenho bruto... e continuaria excelente para jogos... 

 

Minha opinião:

Alta Performance: i7

Custo benefício: Ryzen 5

Gamer de entrada: Pentium g4560

Sim, sigo a mesma linha de raciocinio que você quanto aos processadores, o problema da cofflake (8gen intel) é que eles vão continuar com o soquet 1151, mas n sei que coisa lá que mudaram que eles não vão ser compatíveis com a serie 100/200 de mobo, vão começar a ser lançadas a serie 300 para esse tipo de processador, o que me deixou bem chateado, mas segue o jogo né...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Magami disse:

pois é mano, vamo ve que bicho que vai dar uhahuahua

 

Sim, sigo a mesma linha de raciocinio que você quanto aos processadores, o problema da cofflake (8gen intel) é que eles vão continuar com o soquet 1151, mas n sei que coisa lá que mudaram que eles não vão ser compatíveis com a serie 100/200 de mobo, vão começar a ser lançadas a serie 300 para esse tipo de processador, o que me deixou bem chateado, mas segue o jogo né...

Nossa cara, então dá quase na mesma que mudar o soquete... a pior coisa na intel, sem sombra de dúvidas, é essa mudança constante de soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!