Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando


Leeeocstr

Posts recomendados

Boa noite companehiros

creio que notebook desligando não seja novidade pra vocês, mas eu estou com um caso que eu considero estranho

meu notebook começou a desligar e eu levei pra limpar, trocar pasta todo aquele procedimento padrão de evitar aquecimento, inclusive escrevo esse tópico com HWMonitor aberto marcando temperatura máxima do processador de 58ºC.
Pois bem, não tem 5 minutos ele desligou, eu estava vendo 1 video no youtube, uma aba de navegador aberta apenas e ele desligou, a tela fica preta e ligada durante alguns segundos e dai ele desliga, outra coisa é que durante esses segundos se pressionar e segurar o botão de ligar para forçar a desligar, ele só prolonga a dita tela preta, enquanto eu não soltar o botão ele não desliga.
Conversando com quem fez a limpeza pra mim ele disse que o mais provável seja processador ou placa-mãe.

 

Nível de informação o notebook é um Dell Vostro 3560 com um i5 terceira geração (comprado em 2013, computador um tanto antigo).

Agradeço qualquer informação e peço desculpas caso o tópico esteja em sessão errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, antes de realizar no notebook, ele dava algum tipo de erro ou funcionava perfeitamente?

 

Essa pessoa que fez o serviço para você, é realmente de sua confiança? acredita mesmo no serviço? Tem certeza que a pasta térmica aplicada, por exemplo, é realmente a correta para notebooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funcionava perfeitamente, utilizava para jogos inclusive, únicos erros eram oriundos do próprio Windows, nada de telas azuis.

Essa pessoa que fez o serviço para você, é realmente de sua confiança?
Conheço a bastante tempo, sempre me ajudou com meu computador, me ensinou a formatar também, quanto a acreditar no serviço, sim, acredito.
A pasta térmica eu não sei dizer, mas eu citei que estou monitorando aquecimento e ele tem ficado relativamente frio, ontem inclusive baixei e testei com o Real Temp e a temperatura máxima registrada nos testes foi de 71º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente temperatura não deve ser mesmo. Esta bem controlada.

O que o amigo ai acima disse, pode ser uma grande verdade.... ja peguei alguns casos assim.... notebook que eu mesmo após montar de nova, dava algum mal contato algo assim e desligar (por encostar algo com algo que não deveria, entendeu?! kkkk)

Mas geralmente quando é algo encostando em algo, o notebook realmente desligar, ele desarma por completo, como um sistema de proteção dele.

 

A tela escura teremos que partir de princípios nem básicos, sinceramente, eu não sei por onde começar, se esta maquina estivesse em meu laboratório, a segunda coisa que ira testar é os drivers, caso negativo, tentaria colocar um outro HD e formatar.... e depois seguiria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um outro amigo falou pra testar os pentes de memoria, era 2 de 4gb tirar um e testar, eu tirei ontem a noite e deixei o notebook ligado rodando videos do youtube a madrugada inteira, ele ainda está ligado desde então funcionando com apenas 4gb
 

eu gostaria de voltar com pros 8gb porém se ele continuar hoje até a noite sem desligar eu já vou ficar feliz.

 

@Kikeitu eu formatei ele domingo achando que o windows podia estar fazendo ele desligar por algum motivo.

@wenderson.medeiros coisas encostando onde não devia eu acho que tenho que levar em alguma loja né? eu não tenho coragem de abrir ele mais do que pra ver memoria/HD hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desligou as 17:50

porém passou o dia todo ligado desde ontem a noite como dito no comentário anterior.

Abri e troquei o pente de slot já agora vamos ver o que acontece. Se continuar após testar as 4 opções da Ram eu vou trocar o HD.
Depois disso se ainda continuar acho que só comprando outro computador, eu queria mesmo um desktop kakaka

adicionado 21 minutos depois

continuando o diário de diagnostico kakakakaka

desligou de novo as 18:18 (eu vejo no celular)
tirei o pente e coloquei o que havia sido removido ontem no mesmo slot

a diferença foi que as 17 ele apenas apagou e agora ele deu tela preta por alguns segundos antes de desligar.

to relatando aqui por que vai que ajuda alguém uma hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é só tirar todos os parafusos etc digita o modelo do seu notebook no YouTube deve ter tutorial ensinando abrir esse tipo de notebook. depois que tiver aberto desconecta os cabos flat são os que liga teclado e mouse ai pega um teclado e mouse usb e conecte as entradas usb e tenta usar com o notebook ainda aberto. ou pode levar em um técnico e pedir que o mesmo verifique se esta tudo montado certinho cada peça em seu lugar e  pede para ele verificar o plástico de proteção contra sujeira que tem no notebook porque muitas vezes ele encosta na placa-mãe e acaba desligando repentinamente o notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!