Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas perguntas sobre o SSD Samsung 960 EVO de 500 GiB


Posts recomendados

Se este samsung 960 for utilizado com algum adaptador pcie em placas mães mais antigas como uma ga 970-d3p, em que as entradas pcie são 2.0 e o padrão na bios é sata ou ahci, é possível que o sistema operacional não seja bootável neste nvme? Ou com o adaptador pcie 3.0 haja um downgrade automático para 2.0 e não tenha problema nenhum de boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Fernando S disse:

Rafael bom dia. Caso este samsung 960 seja utilizado com algum adaptador pcie em placas mães mais antigas como uma ga 970-d3p, em que as entradas pcie são 2.0 e o padrão na bios é sata ou ahci, é possível que o sistema operacional não seja bootável neste nvme? Ou com o adaptador pcie 3.0 haja um downgrade automático para 2.0 e não tenha problema nehum de boot?

Todas as versões de PCI Express são compatíveis entre si, então não há porque haver problemas de compatibilidade por causa disso. Por outro lado, para usar esse SSD é necessário que a BIOS da placa-mãe seja compatível com o protocolo NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!