Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho Placa vídeo/complementos para gráficos


Posts recomendados

Olá pessoal,Preciso melhorar o desempenho de um PC antigo (2012), acabei de me mudar de cidade, não conheço técnicos por aqui e queria ver se consigo ajuda para definir/comprar componentes complementares, que seriam: placa de vídeo + memória + fonte compatível. O PC não roda jogos, só internet, Corel Draw, Photoshop, mas as vezes usa 10 janelas no navegador abertas com os dois programas rodando simultaneamente.

Processador HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, ATHLON64
placa-mãe PCWARE APMCP 61-D3
Chipset da placa-mãe    nVIDIA nForce 6100-430, AMD K10
DIMM2: B6B45-0140-TERAVIX  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  
Adaptador gráfico nVIDIA nForce 6100-430

Em tempo: o PC tem uma fonte super silenciosa funcionando, mas não sei a capacidade e não posso abri-lo por enquanto, porque fica instável quando é movido.


Obrigada!
 

Edit: postando alguns itens pesquisados. Por gentileza, me sugiram o que seria melhor custo x benefício x compatibilidade!

Placa de vídeo: Radeon Vga Pci-e R5 230 1gb (145,00) | Radeon Hd 5450 1gb (154) |Nvidia Quadro Fx1700 Pci Expres X16 512mb (130,00) | Nvidia Quadro 600 1gb (208,00) | GT710 1gb ou 2gb ( 150,00 a 180,00)

Fonte: Wise Case Atx 500real (105,00) | Atx Gamer 500real (79,00) | Seasonic Ss-300 Tfx Pfc 80-plus 300w (89,00) |  Mtek 500W (80,00)

Memória 4b : Markvision (120,00) | Kingston: (150,00)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

 @Kleber Peters "se não roda jogos e nem faz edição/streaming de vídeo, não vejo necessidade de uma placa gráfica dedicada. Aumente a RAM para 8 Gb. Lembrando que, para isto, seu SO deve rodar em 64 bits.'

 

Obrigada, Kleber, mas o Photoshop não roda o 3 D sem placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@husardoRodrigues  Parece até piada dizer, mas infelizmente eu não sei a marca e o modelo da minha fonte e não quero abrir o PC porque ele está dando bug (desligando), quando mudo de posição (hehehe). Quando chegarem as peças é que vou atrás de um técnico ou loja para instalar e dar uma geral nele.
Não quero gastar mais de 400,00. Fiz um orçamento no ML que incluiu uma fonte genérica (mtek 500), memória 4gb e uma placa GT710 por 350,00, mas depois soube que o ideal para mim seria uma NVidia quadro, depois a SAPPHIRE RADEON R5 230, ("pitacos" de conhecidos), daí eu ter resolvido me orientar aqui no Forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mônica CRM O ideal seria primeiro você mandar para um técnico e arrumar esse problema de ele desligar.

Infelizmente você terá que gastar mais que R$ 400 se quiser que o PC tenha os requisitos recomendados do Abobe Photoshop

Dicas -

 

placa de vídeo vai depender de qual versão do Adobe CS você tem, aqui tem uma lista de placas de vídeos suportadas na última versão. Destas recomendo a Radeon HD 6570 ou alguma que você ache nos modelos recomendados.

 

fonte PCYes Shocker 400W, ou CX 430W 

 

memória mais um pente de 4 GB para completar 8GB - aí realmente não sei o que recomendar, vai depender do que a sua placa-mãe aceita ou não, pois as duas memórias vão ter que casar, ou seja, ter as mesmas características para funcionarem juntas. Sugiro nessa parte a ajuda de um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@Mônica CRM O ideal seria primeiro você mandar para um técnico e arrumar esse problema de ele desligar.

Infelizmente você terá que gastar mais que R$ 400 se quiser que o PC tenha os requisitos recomendados do Abobe Photoshop

Dicas -

 

placa de vídeo vai depender de qual versão do Adobe CS você tem, aqui tem uma lista de placas de vídeos suportadas na última versão. Destas recomendo a Radeon HD 6570 ou alguma que você ache nos modelos recomendados.

 

fonte PCYes Shocker 400W, ou CX 430W 

 

memória mais um pente de 4 GB para completar 8GB - aí realmente não sei o que recomendar, vai depender do que a sua placa-mãe aceita ou não, pois as duas memórias vão ter que casar, ou seja, ter as mesmas características para funcionarem juntas. Sugiro nessa parte a ajuda de um técnico.

 

As placas que a Adobe recomenda são as que editei no post e têm um valor $$ mais em conta. O problema é a configuração do PC, eu não sei por exemplo, se a placa-mãe (PCWARE) suporta essa 6570 que você recomendou, ou mesmo as que mencionei no edit. Com certeza a GT 710 sim, pois é a que eu tinha instalada e queimou numa pane elétrica (que queimou junto um Mac também),  só que eu não vi queda de desempenho depois que fiquei sem ela, apenas o Photoshop deixou de trabalhar com alguns recursos. Como estou aumentando a memória, resolvi ampliar o leque. Duro é que embora seja usuária avançada em software, sou nula em hardware! Era dependente do meu técnico onde morava, aqui não conheço ninguém e ainda vou ter de ir atrás para instalar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mônica CRM disse:

Edit: postando alguns itens pesquisados. Por gentileza, me sugiram o que seria melhor custo x benefício x compatibilidade!

Placa de vídeo: Radeon Vga Pci-e R5 230 1gb (145,00) | Radeon Hd 5450 1gb (154) |Nvidia Quadro Fx1700 Pci Expres X16 512mb (130,00) | Nvidia Quadro 600 1gb (208,00) | GT710 1gb ou 2gb ( 150,00 a 180,00)

Fonte: Wise Case Atx 500real (105,00) | Atx Gamer 500real (79,00) | Seasonic Ss-300 Tfx Pfc 80-plus 300w (89,00) |  Mtek 500W (80,00)

Memória 4b : Markvision (120,00) | Kingston: (150,00)

 

 

Agora vi sua edição :mellow:. Das que você citou, recomendo -

 

placa de vídeo - GT 710 - já que já tinha uma dessas e os programas rodavam OK, além do preço ser bem abaixo tem VRAM de 2GB, o que seria o ideal segundo os requisitos do site do Adobe Photoshop,

ou a Radeon 6570 que é uma melhor opção e compatível sim com sua placa-mãe.

 

fonte - Seasonic Ss-300 é a única fonte de qualidade das que você citou, único porém é ela ser no formato mini ATX, ou seja, ela é projetada para PCs compactos tipo Dell, é pequena e pode ter dificuldade em encaixar ela em gabinete de tamanho normal. Outras fontes que são boas e muito recomendadas aqui no fórum -  PCYes Shocker 400W, ou CX 430W

 

memória - como disse antes, comprar mais um pente de 4GB não necessariamente vai fazer que suas duas memórias trabalhem juntas formando 8GB, pode ser que haja incompatibilidade entre as duas, elas devem ter características semelhantes ou serem iguais para haver compatibilidade. Recomendo fortemente procurar uma loja ou lugar onde dê para testar as memórias antes da compra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@husardoRodrigues Acabei chamando um técnico para olhar, e no fim, o PC que estava bonzinho começou a dar problema, o cara saiu mexendo na tentativa de erro e acerto, deixou aqui aberto para voltar no dia seguinte e até agora nada...Complicado, né? Mas valeu, passando só para agradecer sua atenção, thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!