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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

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Bom dia
Estou com um problema que alguém já possa ter passado por ele.
Utilizamos o roteador DIR-615 da D-Link.
Do nada ele está entrando em modo DHCP, fazendo com que a conexão do cliente pare e nos pela central não temos acesso.

E quando pegamos um roteador que ainda não foi atualizado e atualizamos ele, o mesmo apresenta uma falha na senha de acesso do usuário Admin.

Aguem já passou ou esta passando por isso?

 

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Naldo Volpe    54

- Está bem confusa a descrição do seu Tópico e do problema em si...

 

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

 

 

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Carlos Virgilio Alves Junior    0
  • Autor do tópico
  • Nos somos um provedor.
    Entregamos o Dir 615 nas casas dos clientes.
    Configuramos o PPPoE na WAN do roteador.
    porém eles estão mudando as configurações de WAN do roteador tirando o PPPoE e passando pra requisição de DHCP. E também é bloqueado o acesso via WEB do roteador pela WAN.

    E quando nos pegamos um roteador que ainda não apresentou esse problema e atualizamos ele, o mesmo não acessa com a senha padrão. Tendo que dar um reset físico no equipamento.

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    Naldo Volpe    54

    - Ao que Eu vejo não me parece problema no Roteador, mas sim nas Configuração de Equipamento na Central

    que efetua a verificação de que tipo de Tecnologia o mesmo deve adotar, DHCP, PPPoE, Estático, VDSL, etc...

     

    - Isso está com Cara de Configuração no Equipamento que faz a distribuição, Servidor Central ou algo relacionado

    a Autenticação (Radius), ... Essa é a minha opinião

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    Carlos Virgilio Alves Junior    0
  • Autor do tópico
  • Não temos o serviço de DHCP ativo para os clientes, somente PPPoE e ativo em cima de VLAN e interface própria para os mesmos sendo o servidor uma Router Board.

    O problema realmente é no roteador.
    https://www.tecmundo.com.br/roteador/118245-roteador-d-link-tem-porta-aberta-entrada-hackers-atualize-urgente.htm

    E quando nos configuramos o roteador ja colocamos ele de forma PPPoE e conexão continua.

    Apos a atualização de alguns roteadores, eles não apresentam essa falha.

    porém esta complicado ir na casa de cliente por cliente pra atualizar o equipamento.

    Pois só aqui são mais de 2k de clientes.

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    Naldo Volpe    54

    - Então somente existe uma solução, recolher todos os Equipamentos e trocar de Marca, não é por nada não, mas a D-LINK caiu muito em qualidade, ... Ou efetuar algum tipo de Acesso Remoto com a conscientização do Cliente para Atualização...

     

    - Tipo TeamViewer... Que depois Expira o Acesso...

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    Naldo Volpe    54

    - Complicado, pois se não tem como efetuar Atualização via Acesso Remoto, não tem o que possa se feito, ou manda Representante da Empresa retirar o Equipamento e já efetuar a substituição do mesmo ou o Cliente ir até vocês e

    trocar o Equipamento... Não existe saída...

     

    - Pode procurar Suporte da própria D-LINK e verificar o que eles propõem para solução...

     

     

    Editado por Naldo Volpe

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    ciro-mota    211

    Não tem muito o que fazer neste caso, sem falar que vocês podem não estar levando em consideração o fator humano, que pode estar alterando as configurações.

     

    Além disso o uso de senhas padrão é algo que facilmente pode colocar o aparelho em risco.

     

    O DD-WRT suporta o DIR-615 nas revisões c1, d, e1, e3, e4, h, i1, i2 e i3, porém por ser uma atualização sensível, é algo que deverá ser feito presencialmente. E tende a ser um firmware mais robusto e confiável do que a maioria dos padrões.

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