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Bom dia
Estou com um problema que alguém já possa ter passado por ele.
Utilizamos o roteador DIR-615 da D-Link.
Do nada ele está entrando em modo DHCP, fazendo com que a conexão do cliente pare e nos pela central não temos acesso.

E quando pegamos um roteador que ainda não foi atualizado e atualizamos ele, o mesmo apresenta uma falha na senha de acesso do usuário Admin.

Aguem já passou ou esta passando por isso?

 

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Nos somos um provedor.
Entregamos o Dir 615 nas casas dos clientes.
Configuramos o PPPoE na WAN do roteador.
porém eles estão mudando as configurações de WAN do roteador tirando o PPPoE e passando pra requisição de DHCP. E também é bloqueado o acesso via WEB do roteador pela WAN.

E quando nos pegamos um roteador que ainda não apresentou esse problema e atualizamos ele, o mesmo não acessa com a senha padrão. Tendo que dar um reset físico no equipamento.

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- Ao que Eu vejo não me parece problema no Roteador, mas sim nas Configuração de Equipamento na Central

que efetua a verificação de que tipo de Tecnologia o mesmo deve adotar, DHCP, PPPoE, Estático, VDSL, etc...

 

- Isso está com Cara de Configuração no Equipamento que faz a distribuição, Servidor Central ou algo relacionado

a Autenticação (Radius), ... Essa é a minha opinião

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Não temos o serviço de DHCP ativo para os clientes, somente PPPoE e ativo em cima de VLAN e interface própria para os mesmos sendo o servidor uma Router Board.

O problema realmente é no roteador.
https://www.tecmundo.com.br/roteador/118245-roteador-d-link-tem-porta-aberta-entrada-hackers-atualize-urgente.htm

E quando nos configuramos o roteador ja colocamos ele de forma PPPoE e conexão continua.

Apos a atualização de alguns roteadores, eles não apresentam essa falha.

porém esta complicado ir na casa de cliente por cliente pra atualizar o equipamento.

Pois só aqui são mais de 2k de clientes.

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- Então somente existe uma solução, recolher todos os Equipamentos e trocar de Marca, não é por nada não, mas a D-LINK caiu muito em qualidade, ... Ou efetuar algum tipo de Acesso Remoto com a conscientização do Cliente para Atualização...

 

- Tipo TeamViewer... Que depois Expira o Acesso...

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- Complicado, pois se não tem como efetuar Atualização via Acesso Remoto, não tem o que possa se feito, ou manda Representante da Empresa retirar o Equipamento e já efetuar a substituição do mesmo ou o Cliente ir até vocês e

trocar o Equipamento... Não existe saída...

 

- Pode procurar Suporte da própria D-LINK e verificar o que eles propõem para solução...

 

 

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Não tem muito o que fazer neste caso, sem falar que vocês podem não estar levando em consideração o fator humano, que pode estar alterando as configurações.

 

Além disso o uso de senhas padrão é algo que facilmente pode colocar o aparelho em risco.

 

O DD-WRT suporta o DIR-615 nas revisões c1, d, e1, e3, e4, h, i1, i2 e i3, porém por ser uma atualização sensível, é algo que deverá ser feito presencialmente. E tende a ser um firmware mais robusto e confiável do que a maioria dos padrões.

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