Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual combinação é melhor para o upgrade do computador


Posts recomendados

Boa tarde,

Predendo dar um upgrade no meu computador minha duvida é quais peças comprar.Comprando o processador, a placa-mãe e a memoria ram pretendo gastar no máximo 1800,00 se possivel 1500,00 para comprar um HD tambem pois meu hd atual é de 160gb.
Nesse upgrade eu decidi comprar um bom processador e deixar para comprar depois uma placa de vídeo pois achei melhor que comprar um processador razoável e uma placa de vídeo porém futuramente ter que mudar de processador.



processador :i5 7600 (R$ 935,00) ou i5 7600k (R$ 939,00)? (Preços encontrados na Kabum)

Obs: Compensa comprar um processador i5 7600k mesmo não fazendo querendo fazer overclock?Na compra do mesmo sera necessário comprar um cooler caro? Não entendo muito de overclock.


placa-mãe : h110m, b150m, ou z170m. 
Referente a RAM vou comprar 8gb mesmo

 

O que vocês me recomendam? Vale a pena comprar um processador que possa fazer overclock mesmo sem fazer?Caso eu compre o i5 7600k eu compro a z170m( que suporta overclock ou economizo em outra placa-mãe assim o que sobrar juntar para outro processador?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Minha configuração atual é um computador all in one que eu vacilei de ter comprado porque na epoca nao sabia que existia computador que nao pudesse fazer mudanças.

O computador que vou mudar é um antigo meu com pentium 4 

2GB de ram (Acho que é apenas ddr)

placa-mãe p5vd1-x

E uma placa de vídeo de 256 Mb acho( devo colocar no pc novo até a compra s outra)

 

Seria para jogos(queria rodar jogos pesados)/ trabalho,  preciso rodar programas com o AutoCad, ilustrator... por isso pretendo comprar uma placa de vídeo futuramente. Mas referente ao processador porque i5 Não está bom? Tem algum i7 nessa faixa de 900 reais e compense mais que o i5? Escolhi ele porque pensei que era um bom processador e principalmente pela quantidade de GHz já que o meu all in one atual tem processador Celeron j1800 2.4ghz acho...

 

Obrigado@gustavodbg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu orçamento é curto para o PC que você precisa:

 

CX-430 - R$ 200

HD 1TB - R$ 200

 

Sobra R$ 1400 para o restante. Poderia pegar um Ryzen 1400 (R$ 700) + B350M (R$ 500) + 4GB DDR4 (R$ 200). Lembrando que, se comprar o Ryzen na loja Kabum, você ganha 4GB de brinde e fecha seu kit com 8GB. Se comprar em outra loja, vai ter que comprar 8GB.

 

O problema desse kit é que os Ryzen não tem vídeo onboard. Confirme o modelo da sua placa de vídeo, mas pelo que parece, ela não é PCI-E e não da para usa-la em placas-mãe atuais.

 

Ou poderia pegar um G4560 + H110M com bios atualizada + 8GB DDR4. Isso custaria uns R$ 1000, e você poderia usar o vídeo onboard desse processador. O problema é que esse G4560 é bem inferior ao Ryzen 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!