Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o TP LINK TD-W9980


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema na configuração de controle de banda deste roteador, não sei se fiz algo errado, se estou esquecendo de algo ou o roteador está com problema, mas mesmo dedicando uma velocidade a um determinado IP o mesmo não está batendo a velocidade que dediquei no controle de banda, os outros dispositivos da rede conseguem roubar banda mesmo assim. Alguem já passou por esse problema? 

obs : o dispositivo é um PS4 

WhatsApp Image 2017-09-06 at 13.20.28.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Para você saber se a regra está funcionando ou não é muito simples: Este IP que definiu, consegue atingir a velocidade que definiu na regra (7Mb no caso)?

 

Pelo que entendi, você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona. Ele apenas limita o quanto aquele dispositivo com aquele IP pode atingir, o demais não gerenciados continuarão a funcionar normalmente e sem restrições, em resumo, velocidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Para você saber se a regra está funcionando ou não é muito simples: Este IP que definiu, consegue atingir a velocidade que definiu na regra (7Mb no caso)?

 

Pelo que entendi, você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona. Ele apenas limita o quanto aquele dispositivo com aquele IP pode atingir, o demais não gerenciados continuarão a funcionar normalmente e sem restrições, em resumo, velocidade total.

Então, eu coloquei 7 mb no mínimo e no máximo para esse IP,  mas não bate essa velocidade, fica batendo 3, 5, mas nao bate os 7 definido pra tanto quanto minimo como maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ciro-mota disse:

O 7 Mb é o máximo que ele pode atingir. Faça o teste com somente este aparelho conectado.

 

A propósito, se os demais aparelhos conseguem atingir velocidade superior, a regra pode estar correta.

Vou testar apenas ele conectado, mas coloquei no mínimo e no máximo os 7, então pelo que entendi era pra toda hora ele bater os 7, só que nao bate, e quando nao tem outro dispositivo ligado usando ele bate, agora quando tem ele já não bate 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acaba de citar é meio óbvio, se o tráfego está sendo compartilhado, o aparelhos da rede não atingirão o teto para eles estabelecido. Conforme eu disse acima: Você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona.

 

O controle limita até onde ele pode atingir e não que ele terá essa velocidade definida o tempo todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ciro-mota disse:

O que você acaba de citar é meio óbvio, se o tráfego está sendo compartilhado, o aparelhos da rede não atingirão o teto para eles estabelecido. Conforme eu disse acima: Você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona.

 

O controle limita até onde ele pode atingir e não que ele terá essa velocidade definida o tempo todo.

Então o erro era esse, eu coloquei essa regra achando que ele sempre ficaria com os 7 mb pra ele quando estivesse em uso. Obrigado.

adicionado 4 minutos depois

Eu estava pensando que funcionava assim = no ip 192.168.1.80 como coloquei na regra, eu quero que fique sempre com 7mb, nos demais que nao estão na regra repartiria o resto da banda, assim que eu desligasse esse IP a banda voltaria para uso avulso. Mas sempre definido 7 mb pra esse IP que coloquei na regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer uma alusão para tentar facilitar a explicação e o entendimento:

 

1 - A largura de banda é uma avenida com o limite de velocidade X (10Mb digamos).

2 - Nela passam muitos veículos mas todos eles vão sempre trafegar no limite permitido pela via.

3 - Se você limitar eletronicamente um veículo, ele continuará trafegando pela via, mas em velocidade menor a dos demais veículos.

4 - Logo, todo o restante é quem estará aproveitando da via.

5 - Se houverem muitos veículos para se aproveitar da via, o que acontece?! Afinal não há reservas para que um deles aproveite de forma específica.

 

Citação

Então se eu colocar uma regra de 3 mb do IP 50 ao 75, todos dentro desse espaço de ips usarão apenas 3 mb da banda e o 80 que eu quero tera acesso a todo o resto? seria isso?

 

Você criaria uma regra apenas para a faixa 50 ~ 75, já da 76 em diante iria aproveitar toda a conexão, sem limites estabelecidos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!