Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Welton Cugler

Problema com o TP LINK TD-W9980

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema na configuração de controle de banda deste roteador, não sei se fiz algo errado, se estou esquecendo de algo ou o roteador está com problema, mas mesmo dedicando uma velocidade a um determinado IP o mesmo não está batendo a velocidade que dediquei no controle de banda, os outros dispositivos da rede conseguem roubar banda mesmo assim. Alguem já passou por esse problema? 

obs : o dispositivo é um PS4 

WhatsApp Image 2017-09-06 at 13.20.28.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Para você saber se a regra está funcionando ou não é muito simples: Este IP que definiu, consegue atingir a velocidade que definiu na regra (7Mb no caso)?

Pelo que entendi, você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona. Ele apenas limita o quanto aquele dispositivo com aquele IP pode atingir, o demais não gerenciados continuarão a funcionar normalmente e sem restrições, em resumo, velocidade total.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Para você saber se a regra está funcionando ou não é muito simples: Este IP que definiu, consegue atingir a velocidade que definiu na regra (7Mb no caso)?

Pelo que entendi, você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona. Ele apenas limita o quanto aquele dispositivo com aquele IP pode atingir, o demais não gerenciados continuarão a funcionar normalmente e sem restrições, em resumo, velocidade total.

Então, eu coloquei 7 mb no mínimo e no máximo para esse IP,  mas não bate essa velocidade, fica batendo 3, 5, mas nao bate os 7 definido pra tanto quanto minimo como maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

O 7 Mb é o máximo que ele pode atingir. Faça o teste com somente este aparelho conectado.

A propósito, se os demais aparelhos conseguem atingir velocidade superior, a regra pode estar correta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, ciro-mota disse:

O 7 Mb é o máximo que ele pode atingir. Faça o teste com somente este aparelho conectado.

A propósito, se os demais aparelhos conseguem atingir velocidade superior, a regra pode estar correta.

Vou testar apenas ele conectado, mas coloquei no mínimo e no máximo os 7, então pelo que entendi era pra toda hora ele bater os 7, só que nao bate, e quando nao tem outro dispositivo ligado usando ele bate, agora quando tem ele já não bate 

Compartilhar este post

Link para o post

O que você acaba de citar é meio óbvio, se o tráfego está sendo compartilhado, o aparelhos da rede não atingirão o teto para eles estabelecido. Conforme eu disse acima: Você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona.

O controle limita até onde ele pode atingir e não que ele terá essa velocidade definida o tempo todo.

Editado por ciro-mota
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 36 minutos atrás, ciro-mota disse:

O que você acaba de citar é meio óbvio, se o tráfego está sendo compartilhado, o aparelhos da rede não atingirão o teto para eles estabelecido. Conforme eu disse acima: Você espera que ele trabalhe com uma reserva de banda e que não seja incomodado pelos outros acessos, mas não é assim que o controle funciona.

O controle limita até onde ele pode atingir e não que ele terá essa velocidade definida o tempo todo.

Então o erro era esse, eu coloquei essa regra achando que ele sempre ficaria com os 7 mb pra ele quando estivesse em uso. Obrigado.

adicionado 4 minutos depois

Eu estava pensando que funcionava assim = no ip 192.168.1.80 como coloquei na regra, eu quero que fique sempre com 7mb, nos demais que nao estão na regra repartiria o resto da banda, assim que eu desligasse esse IP a banda voltaria para uso avulso. Mas sempre definido 7 mb pra esse IP que coloquei na regra.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota  Então se eu colocar uma regra de 3 mb do IP 50 ao 75, todos dentro desse espaço de ips usarão apenas 3 mb da banda e o 80 que eu quero tera acesso a todo o resto? seria isso?

Editado por Welton Cugler

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer uma alusão para tentar facilitar a explicação e o entendimento:

1 - A largura de banda é uma avenida com o limite de velocidade X (10Mb digamos).

2 - Nela passam muitos veículos mas todos eles vão sempre trafegar no limite permitido pela via.

3 - Se você limitar eletronicamente um veículo, ele continuará trafegando pela via, mas em velocidade menor a dos demais veículos.

4 - Logo, todo o restante é quem estará aproveitando da via.

5 - Se houverem muitos veículos para se aproveitar da via, o que acontece?! Afinal não há reservas para que um deles aproveite de forma específica.

Citação

Então se eu colocar uma regra de 3 mb do IP 50 ao 75, todos dentro desse espaço de ips usarão apenas 3 mb da banda e o 80 que eu quero tera acesso a todo o resto? seria isso?

Você criaria uma regra apenas para a faixa 50 ~ 75, já da 76 em diante iria aproveitar toda a conexão, sem limites estabelecidos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi Ciro, fiz isso e deu certo mesmo, ativo a regra agora sempre que vou jogar, OBRIGADO, o meu entendimento do controle de banda estava errado mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais