Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração bacana ?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do fórum,

Estou pesquisando a alguns dias uma configuração bacana para meu próximo Desktop. Gostaria de opiniões, críticas e tudo que possa me ajudar com a configuração que pensei.

Informações suplementares :

Necessidade : Programação [ ALTA ] / Game [ Média ]

Loja Pichau

Processador [ AMD Ryzen 5 1600 Seis Núcleos Cache 19MB 3.2GHz AM4 – YD1600BBAEBOX ] :: R$852,25
placa-mãe [ Gigabyte GA-AB350M-HD3 AM4 Chipset AMD B350 ] :: R$ 416,87 * Indisponível
VGA [ GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB GDDR5 128Bit, 50IQH8DVN6EC ] :: R$731,28
SSD [ SanDisk 240G, SDSSDA-240G-G26 ] :: R$563,62
Fonte [ Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W, CP-9020120-WW ] :: R$ 237,51

Loja Kabum

Memória [ 2x Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8 ] :: R$ 846,82
Gabinete [ Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal ] :: R$ 190,47
Monitor [ LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI, Full HD 23MP55HQ-P Preto ] :: R$ 741,06

Total/ Sem Frete : R$4579,88.


Desde já, agradeço a todos amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, blastin disse:

Boa tarde amigos do fórum,

Estou pesquisando a alguns dias uma configuração bacana para meu próximo Desktop. Gostaria de opiniões, críticas e tudo que possa me ajudar com a configuração que pensei.

Informações suplementares :

Necessidade : Programação [ ALTA ] / Game [ Média ]

Loja Pichau

Processador [ AMD Ryzen 5 1600 Seis Núcleos Cache 19MB 3.2GHz AM4 – YD1600BBAEBOX ] :: R$852,25
placa-mãe [ Gigabyte GA-AB350M-HD3 AM4 Chipset AMD B350 ] :: R$ 416,87 * Indisponível
VGA [ GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB GDDR5 128Bit, 50IQH8DVN6EC ] :: R$731,28
SSD [ SanDisk 240G, SDSSDA-240G-G26 ] :: R$563,62
Fonte [ Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W, CP-9020120-WW ] :: R$ 237,51

Loja Kabum

Memória [ 2x Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8 ] :: R$ 846,82
Gabinete [ Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal ] :: R$ 190,47
Monitor [ LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI, Full HD 23MP55HQ-P Preto ] :: R$ 741,06

Total/ Sem Frete : R$4579,88.


Desde já, agradeço a todos amigos do fórum.

 

Troca a placa-mãe pela GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, ela possui 4 slots de memória

 

Mas antes de tudo quanto é o seu orçamento para o PC + MONITOR ?

 

Você pode comprar SSD depois e não entrar nesse orçamento ?

 

4600 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Troca a placa-mãe pela GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, ela possui 4 slots de memória

 

Mas antes de tudo quanto é o seu orçamento para o PC + MONITOR ?

 

Você pode comprar SSD depois e não entrar nesse orçamento ?

 

4600 reais ?

@brender  ,  obrigado pela resposta.

 

Sim, a placa-mãe que você informou é superior a minha escolhida.

 

Fora o monitor, pretendo gastar no máximo R$ 3700 reais.

Encontrei no mercado livre o SSD pelo custo de R$ 384,45. Parece um valor razoável.

Pelo meu uso, faço muitas compilações, principalmente do kernel linux. Talvez um SSD possa ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, blastin disse:

@brender  ,  obrigado pela resposta.

 

Sim, a placa-mãe que você informou é superior a minha escolhida.

 

Fora o monitor, pretendo gastar no máximo R$ 3700 reais.

Encontrei no mercado livre o SSD pelo custo de R$ 384,45. Parece um valor razoável.

Pelo meu uso, faço muitas compilações, principalmente do kernel linux. Talvez um SSD possa ser interessante.

 

O foco é jogos e trabalho correto ?

 

Nesse caro dar para pegar a GTX 1060 se caso pegar 8 GB e no futuro coloca + 8 GB e caso o SSD também ficar por fora

 

A placa-mãe fica por sua escolha GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 possui áudio igual da série X370, 5 FAN HEADER (1 fan para a CPU e 4 para o sistema) e etc, periféricos em geral melhores ou pode economizar e pegar a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

 

Gabinete como opção também fica o Cougar Archon ou GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

Caso não seja possível colocar o SSD por fora também, então só restaria ir de GTX 1050 TI mesmo

 

Monitor é uma coisa pessoal e orçamentaria, está pegando um PAINEL IPS então também não há o que reclamar

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00 (kabum ou tera)

CORSAIR CX550 R$ 270,00 (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00 (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00 (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00 (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTALR$ 3.700,00

 

A diferença é significativa entre as placas

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

 

O foco é jogos e trabalho correto ?

 

Nesse caro dar para pegar a GTX 1060 se caso pegar 8 GB e no futuro coloca + 8 GB e caso o SSD também ficar por fora

 

A placa-mãe fica por sua escolha GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 possui áudio igual da série X370, 5 FAN HEADER (1 fan para a CPU e 4 para o sistema) e etc, periféricos em geral melhores ou pode economizar e pegar a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

 

Gabinete como opção também fica o Cougar Archon ou GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

Caso não seja possível colocar o SSD por fora também, então só restaria ir de GTX 1050 TI mesmo

 

Monitor é uma coisa pessoal e orçamentaria, está pegando um PAINEL IPS então também não há o que reclamar

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00 (kabum ou tera)

CORSAIR CX550 R$ 270,00 (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00 (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00 (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00 (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTALR$ 3.700,00

 

A diferença é significativa entre as placas

 

 

 

 

@brender ,

 

Sem dúvidas a diferença entre a 1050 Ti para 1060 é muito significativa.

Em questão de memória preciso de 16GB, 8 GB é limitado para meu caso de uso. A quantidade de processos em background e necessidade de compilações mais rápidas, preciso utilizar a memória ram para espaço temporário. Essa técnica chama "TMPFS".

Talvez no caso teria que sacrificar o SSD no momento.

 

Esperar black friday pode ser uma boa pedida  para guardar maior quantia e qualificar o que preciso ?. Vejo muitos falando que é jogada de marketing. Não tenho conhecimento nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, blastin disse:

@brender ,

 

Sem dúvidas a diferença entre a 1050 Ti para 1060 é muito significativa.

Em questão de memória preciso de 16GB, 8 GB é limitado para meu caso de uso. A quantidade de processos em background e necessidade de compilações mais rápidas, preciso utilizar a memória ram para espaço temporário. Essa técnica chama "TMPFS".

Talvez no caso teria que sacrificar o SSD no momento.

 

Esperar black friday pode ser uma boa pedida  para guardar maior quantia e qualificar o que preciso ?. Vejo muitos falando que é jogada de marketing. Não tenho conhecimento nessa área.

 

É jogada de marketing, acompanha o zoom antes da black friday os preços sobem e o desconto vira preço normal

 

Eu recomendo não esperar

 

A memória, você pode pegar essa de 3000 mhz que tem preço de 2133 e 2400 mhz, vai ter mais desempenho na CPU dependendo das tarefas executadas

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, brender disse:

 

É jogada de marketing, acompanha o zoom antes da black friday os preços sobem e o desconto vira preço normal

 

Eu recomendo não esperar

 

A memória, você pode pegar essa de 3000 mhz que tem preço de 2133 e 2400 mhz, vai ter mais desempenho na CPU dependendo das tarefas executadas

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

ótimo produto esse kit da corsair de memória DDR4. Obrigado pela dica.

 

Vou utilizar o zoom para ter uma ideia na linha história das configurações que discutimos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, blastin disse:

 

ótimo produto esse kit da corsair de memória DDR4. Obrigado pela dica.

 

Vou utilizar o zoom para ter uma ideia na linha história das configurações que discutimos aqui.

 

Não

 

Mas tipo eu disse o zoom porque para smarphone ele mostra a alta quando chega na black friday na verdade não utilize o zoom para pesquisa de preços em relação a peças de computador porque ele não unifica os valores na parte de peças de computadores mas smartphone ele é bom

 

Se quer pesquisar preço usa o google shooping mostra os preços ou pesquisar diretamente nas lojas Kabum, Pichau ou tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

 

Não

 

Mas tipo eu disse o zoom porque para smarphone ele mostra a alta quando chega na black friday na verdade não utilize o zoom para pesquisa de preços em relação a peças de computador porque ele não unifica os valores na parte de peças de computadores mas smartphone ele é bom

 

Se quer pesquisar preço usa o google shooping mostra os preços ou pesquisar diretamente nas lojas Kabum, Pichau ou tera

@brender ,

 

ahaha compreendo. Tranquilo, digamos que estou fazendo isso a cerca de 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brender disse:

 

Então 16 GB é inevitável, agora fica a sua escolha se vai pegar a GTX 1050 ti ou coloca mais dinheiro nesse orçamento e pegar a GTX 1060

Sim, precisa ser 16 GB. Em minha universidade deixaram os computadores com 8 GB, o pessoal sofre muito rss.

Em relação a placa de vídeo eu coloco ela em um grupo de componentes que ainda tenho dúvidas.


 

Citação

 

VGA

Gabinete


 

 

 

No caso do gabinete, eu gostei da qualidade daquele que vocẽ comentou (gabinete aerocool aero), porém, ele é superior  em qual aspecto ao meu que tem um custo um pouco menor ?. O custo/benefício será maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, blastin disse:

Sim, precisa ser 16 GB. Em minha universidade deixaram os computadores com 8 GB, o pessoal sofre muito rss.

Em relação a placa de vídeo eu coloco ela em um grupo de componentes que ainda tenho dúvidas.


 

 

 

No caso do gabinete, eu gostei da qualidade daquele que vocẽ comentou (gabinete aerocool aero), porém, ele é superior  em qual aspecto ao meu que tem um custo um pouco menor ?. O custo/benefício será maior ?

 

Se não vai jogar, não faz diferença agora se faz vai jogar faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 10/09/2017 às 22:33, blastin disse:

Sim, precisa ser 16 GB. Em minha universidade deixaram os computadores com 8 GB, o pessoal sofre muito rss.

Em relação a placa de vídeo eu coloco ela em um grupo de componentes que ainda tenho dúvidas.


 

 

 

No caso do gabinete, eu gostei da qualidade daquele que vocẽ comentou (gabinete aerocool aero), porém, ele é superior  em qual aspecto ao meu que tem um custo um pouco menor ?. O custo/benefício será maior ?

 

Continuando do antigo tópico, monitores ultrawide tem um problema

 

Quando o jogo não é compatível com a resolução somente 1080, a sua tela vai ficar com lateral preta mas como o PC é para trabalho, talvez compense

 

A questão se no seu trabalho os cores e threads, vão ter mais produtividade para você ?

 

Caso sim, então o R7 1700 compensaria para você

 

Opções de monitores ultrawide

 

Basta pesquise no youtube o modelo em questão para ter uma ideia

 

https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78761

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

Continuando do antigo tópico, monitores ultrawide tem um problema

 

Quando o jogo não é compatível com a resolução somente 1080, a sua tela vai ficar com lateral preta mas como o PC é para trabalho, talvez compense

Sim eu vi alguns reviews e até alguns videos no youtube da galera fazendo unboxing de alguns monitores ultrawide. Tanto que dei preferência naquele post sobre esse monitor :

 

https://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmi-full-hd-23mp55hq-p-preto

 

2 horas atrás, brender disse:

A questão se no seu trabalho os cores e threads, vão ter mais produtividade para você ?

 

Caso sim, então o R7 1700 compensaria para você

R: Eu sou desenvolvedor e trabalho home office. No caso trabalho com full stack, então são vários processos trabalhando ao mesmo tempo. Eu de fato considero o R7 1700 como uma proposta e custo benefício excelente.  As vezes gosto , em horas vagas e jogar eSport,  CS-GO , lol , paladins, e etc. Terei algum problema com ele em relação ao ryzen 5 1600X para um monitor 1080P ?

 

3 horas atrás, brender disse:

o class achei muito interessante, mas terei o problema que você citou. O segundo achei o preço um pouco alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, blastin disse:

Sim eu vi alguns reviews e até alguns videos no youtube da galera fazendo unboxing de alguns monitores ultrawide. Tanto que dei preferência naquele post sobre esse monitor :

 

https://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmi-full-hd-23mp55hq-p-preto

 

R: Eu sou desenvolvedor e trabalho home office. No caso trabalho com full stack, então são vários processos trabalhando ao mesmo tempo. Eu de fato considero o R7 1700 como uma proposta e custo benefício excelente.  As vezes gosto , em horas vagas e jogar eSport,  CS-GO , lol , paladins, e etc. Terei algum problema com ele em relação ao ryzen 5 1600X para um monitor 1080P ?

 

o class achei muito interessante, mas terei o problema que você citou. O segundo achei o preço um pouco alto.

 

Não terá problema do R5 1600x para 1080p, como eu disse o R5 1600 possui 6 core e 12 threads e R7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Então varia muito, tem jogos que são compatíveis com o ultrawide, CS:GO, LOL, paladins deve ser compatível por ser online e tal, só pesquisar na internet o nome do jogo com ultrawide

 

Depende do ano que foi lançado e etc.

 

Prefiro resolução padrão para não ter esses problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brender disse:

Não terá problema do R5 1600x para 1080p, como eu disse o R5 1600 possui 6 core e 12 threads e R7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Sim, esse 8/16, é um benefício muito interessante para um processador + cooler por R$999

 

Citação

Então varia muito, tem jogos que são compatíveis com o ultrawide, CS:GO, LOL, paladins deve ser compatível por ser online e tal, só pesquisar na internet o nome do jogo com ultrawide

Farei boas pesquisas sobre jogos compatíveis com o ultrawide. ótima dia amigo.

 

Citação

Prefiro resolução padrão para não ter esses problemas

Também prefiro, por utilizar laptop a 2 anos, posso estranhar um pouco rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!