Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edwin Affonso

Upgrade, VGA ou Kit mobo, proccesador?

Recommended Posts

A configuração atual do meu PC é bem antiga, salvo detalhe* rss

Ecs 8200a black edition

phenom x4 9850 2,5ghz stock

6gb ddr2 kingston 667mhz em dual channel

rx 550 2gb msi*

hd 1 tera 5400rpm

fonte iceage 450w r system 

Minha intenção é de jogar os jogos atuais e futuros lançamentos em full HD 60fps, por isso optei por fazer um upgrade que consiste em 2 passos:

1 - gtx 1060 

2 - placa-mãe, processador e memórias (provavelmente será linha ryzen 5~7, 8gb 2667 ou mais, mobo intermediária pra possível OC)

Levando em consideração que sendo a 1060 mais barata que o restante dos itens, eu levaria em média 6 meses para adquirir os demais, se optasse pelo kit provavelmente teria que continuar com a rx550 por pelo menos mais um ano.

qual seria a melhor primeira escolha pra esse up? essa configuração apesar de antiga, tem levado a rx 550 em alguns jogos, se eu trocar de vga será que o gargalo vai ser tão grande que não compensaria essa troca no momento? sei que o kit ajudaria a rx550 a desempenhar melhor, porém mesmo a 100% ela não é lá essas coisas.. por isso da dúvida.

Editado por Edwin Affonso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Edwin Affonso disse:

A configuração atual do meu PC é bem antiga, salvo detalhe* rss

Ecs 8200a black edition

phenom x4 9850 2,5ghz stock

6gb ddr2 kingston 667mhz em dual channel

rx 550 2gb msi*

hd 1 tera 5400rpm

fonte iceage 450w r system 

Minha intenção é de jogar os jogos atuais e futuros lançamentos em full HD 60fps, por isso optei por fazer um upgrade que consiste em 2 passos:

1 - gtx 1060 

2 - placa-mãe, processador e memórias (provavelmente será linha ryzen 5~7, 8gb 2667 ou mais, mobo intermediária pra possível OC)

Levando em consideração que sendo a 1060 mais barata que o restante dos itens, eu levaria em média 6 meses para adquirir os demais, se optasse pelo kit provavelmente teria que continuar com a rx550 por pelo menos mais um ano.

qual seria a melhor primeira escolha pra esse up? essa configuração apesar de antiga, tem levado a rx 550 em alguns jogos, se eu trocar de vga será que o gargalo vai ser tão grande que não compensaria essa troca no momento? sei que o kit ajudaria a rx550 a desempenhar melhor, porém mesmo a 100% ela não é lá essas coisas.. por isso da dúvida.

Essa é uma decisão pessoal sua

Você pode pegar placa de vídeo melhor agora e depois colocar cpu, placa-mãe e etc ou colocar cpu, placa-mãe e etc agora e depois placa-mãe

Então é melhor pegar a GTX 1060 e jogar seus jogos e em 6 meses pega o cpu e etc, do que pegar CPU e etc, e ficar preso na RX 550 por mais um ano

Se o foco é jogos, então a VGA vem primeiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais