Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém consegue resolver esse programa?

Fazer um programa em C++ para ler do teclado um conjunto de dados onde cada linha contém um número par. Para cada número lido, calcular o seu sucessor par, imprimindo-os dois a dois em listagem de saida. A última entrada de dados contém o número zero. OBSERVACAO: o zero não deve ser considerado para o cálculo do sucessor par.

Postado

aqui no fórum só podemos te ajudar com suas dúvidas, e não podemos fazer o código para você, então faça o algoritmo do jeito que souber e poste aqui para podermos ver como está e como podemos ajudar .

Postado

Eu fiz assim o programa, mas ele não esta como deveria, como no enunciado, pode me ajudar a corrigir os erros? Eu quero que calcule apenas o sucessor par, quando for ímpar imprima na tela que é número ímpar e quando for 0 saia do programa. Ou seja, do jeito que esta no enunciado

#include <iostream>
using namespace std;

main()
{
    int p, c;
    c=0;
    cout << "Digite o numero par e digite 0 para sair" << endl;
    cout << "par(" << c + 1 << ")";
    cin >> p;

while (p != 0)
    {
        cout << p + 2 << endl;
        c = c + 1;
        cout << "par(" << c + 1 << "): ";
        cin >> p;
        if (p % 2 == 0)
        {
            cout << "Esse numero eh par" << endl;
        }
        else
            cout << "Esse numero eh impar" << endl;
    }

}

Postado

seu código está funcionando bem,  e para ele calcular e imprimir  o sucessor quando for par  coloque esse comando dentro do if que calcula o modulo.     então depois do cin >> p  que está dentro do while coloque essas linhas :

if(p != 0){
    if (p % 2 == 0){
        cout << "Esse numero eh par" << endl;
        cout << "O Sucessor Par Desse Numero --> "<<p<<" eh "<<p+2<<"\n"<<endl;
    }
    else{
        cout << "Esse numero eh impar" << endl;
        cout << "O Sucessor Par Desse Numero --> "<<p<<" eh "<<p+1<<"\n"<<endl;
    }
}

Postado

rodei o programa, e no início entrei com o primeiro valor 8, ele calculou 10, mas não imprimiu "O Sucessor Par Desse Numero --> 8 eh 10". Quando eu entrei com o segundo valor 46, ele calculou 48, dessa vez ele imprimiu "O Sucessor Par Desse Numero --> 46 eh 48". Quando eu entrei com o terceiro valor 7, ele calculou 9 e imprimiu "Esse numro eh impar". OBS. Eu queria que o programa calculasse o sucessor par e imprimisse a mensagem na primeira entrada e não calculasse o sucessor impar, mas imprimisse "Esse numero eh impar"

sucessor par.jpg

Postado

Melhor usar um do while.

#include <iostream>
using namespace std;

int main()
{
	int p, c=0;
	do {		
		cout << "Digite um numero par ou 0 para sair: ";		
		cout << "\nPar(" << c + 1 << "): ";
		cin >> p;			
		c++;		
		if (p != 0 && p % 2 == 0) {
			cout << p << ' ' << p + 2 << endl;
		}
	}while(p !=0);	
}

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!