Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somando maior intervalo e somando celula maior que zero


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Espero se claro na minha duvida:
- Tenho uma tabela com vários resultados, eu preciso somar os maiores, encontrei várias formulas que me ajudam como por exemplo:
=soma(maior(a1:a8;{1;2}))

Na formula em questão irá somar os 2 maiores resultados do intervalo.

Porém o que acontece, eu quero somar os maiores resultados mas de células especificas como por exemplo:
=soma(maior(A1;A3;A5;A9;A10;{1;2})

Porém quando eu digito a formula acima, o Excel me diz que estou usando um numero maior que o permitido de argumentos, alguém consegue me orientar como fazer?

2 Duvida

Estou tentando somar células que contenham numero maior que zero, são umas 30 células,
estas células tem formulas, então quando o argumento desta formula esta vazio, ela fica com o numero 0, ou seja, =soma.valores não funciona porque zero também é um numero.
tentei =soma.se, ele diz a mesma questão de antes, que estou usando um numero muito grande de argumentos...

tentei =soma.ses, também erro.

 

Desculpa extensão post.

 

Aguardo

tfa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

Se o intervalo fosse contínuo era só usar a fórmula matricial abaixo, mas como pula colunas fica mais complicado.

=SOMA(MAIOR(G7:Aw7;LIN(INDIRETO("1:18"))))

Eu apliquei essa formula na célula C7 e o resultado foi 1147, pois como as células que você pretende somar, são os maiores valores do intervalo, ele acaba somando certo.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!