Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Espero se claro na minha duvida:
- Tenho uma tabela com vários resultados, eu preciso somar os maiores, encontrei várias formulas que me ajudam como por exemplo:
=soma(maior(a1:a8;{1;2}))

Na formula em questão irá somar os 2 maiores resultados do intervalo.

Porém o que acontece, eu quero somar os maiores resultados mas de células especificas como por exemplo:
=soma(maior(A1;A3;A5;A9;A10;{1;2})

Porém quando eu digito a formula acima, o Excel me diz que estou usando um numero maior que o permitido de argumentos, alguém consegue me orientar como fazer?

2 Duvida

Estou tentando somar células que contenham numero maior que zero, são umas 30 células,
estas células tem formulas, então quando o argumento desta formula esta vazio, ela fica com o numero 0, ou seja, =soma.valores não funciona porque zero também é um numero.
tentei =soma.se, ele diz a mesma questão de antes, que estou usando um numero muito grande de argumentos...

tentei =soma.ses, também erro.

Desculpa extensão post.

Aguardo

tfa

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Para facilitar anexe uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado.

Um exemplo vale por mil, palavras, sendo que a maioria dos colaboradores nem acessa tópicos que não tenham uma planilha anexada.

[]s

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Se o intervalo fosse contínuo era só usar a fórmula matricial abaixo, mas como pula colunas fica mais complicado.

=SOMA(MAIOR(G7:Aw7;LIN(INDIRETO("1:18"))))

Eu apliquei essa formula na célula C7 e o resultado foi 1147, pois como as células que você pretende somar, são os maiores valores do intervalo, ele acaba somando certo.

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!