Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

240hz sim. Com ou sem G-Sync


Posts recomendados

Salve a todos do fórum.

 

Estou aqui hoje para ler sugestões e, quiçá, tirar uma dúvida minha sobre dois modelos de monitores voltados para jogos.

 

O primeiro modelo é o BenQ XL2540, que conta com 240hz nativos e todo o restante das specs, porém, SEM G-Sync.

 

O segundo modelo é o AOC AG251FG, que também conta com a mesma taxa de refresh, e também muitos specs (uns a mais outros a menos do que o BenQ supra), porém, a grande diferença aqui é a tecnologia G-Sync.

 

Depois de ler bastante sobre essa tecnologia, é realmente entender a vantagem dela em relação ao Vsync e o Adaptive Vsync, vi o quanto faz a diferença para quem odeia, assim como eu, os Tearings/Stuttering/InputLag.

 

A minha dúvida então é a seguinte (gente, busquei muito no google - reddit, tom’shardware, displayscomparisons, e não achei essa resposta):

 

Seria vantagem eu pagar MENOS no BenQ, e não ter o Gsync, ou pagar um pouco mais no AOC, e já ter a tecnologia embarcada?

 

Minha Spec HOJE de desktop:

 

i7 4790k @Stock

ASUS Strix GTX970 4gb

Uso um BenQ XL2430T

(o resto não tem tanta importância para a minha dúvida)

 

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer mano, Se você joga MOBAS, CS:GO (principalmente no cs) que são os únicos tipos de jogos que você vai conseguir ter 240 FPS fixos, com sua configuração vale a pena sim o BENQ, mas não adianta você comprar um monitor de 240Hz se vai jogar jogos no calibre de gta5, destiny 2 q você nunca vai passar dos 70, 80 fps, então ai eu já aconselho o Gsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Obrigado pela resposta, Daniel.

 

Bom, eu jogo FPS mesmo (CS é o principal jogo). A minha dúvida mesmo era se caso eu pegasse o BenQ, sem Gsync, haveria possibilidade de ter Tearings, mesmo a 240hz? (Lembrando que o vsync eu mantenho sempre desligado). Se a resposta for negativa, eu não vejo vantagem em pegar um monitor com Gsync para fps, já que a única vantagem seria a eliminação dos Tearings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 22/11/2017 às 15:54, Lucas V. Coutinho disse:

Tearing acontece quando a placa de vídeo não consegue manter a taxa de quadros do monitor. Se o seu monitor é 240Hz e sua placa entrega os 240 com folga, não vai acontecer agora se entrega 200 por exemplo, vai ter tearing...

Acho que sua explicação está equivocada...

 

http://www.pcmanias.com/o-que-e-o-screen-tearing-e-porque-motivo-acontece/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!