Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GyGu

É normal o PC desligar nesta situação?

Recommended Posts

Olá

Nunca fiz overclock num PC, acontece que descobri que as minhas memórias RAM 4GB e são por padrão 1066mhz só que reparei na bios que elas estavam a 800mhz então agarrei e coloquei a 1066mhz apenas isso, depois fiz o tal F10 que é fazer o save e sair depois o PC desligou completamente e voltou a ligar o que penso que seja normal até aqui, mas agora sempre que desligo o PC e depois o desligo da ficha ele faz sempre esse processo liga, depois desliga completamente e volta a ligar e lá vai para o windows. Sei que isso acontece por ter alterado a RAM mas pensei que fosse só a primeira vez que se mexe.

Ou preciso de mudar mais alguma coisa na bios para isso não acontece mais? A board é uma Asus Maximus II Formula e as RAM são estas https://www.memoryc.com/4780-4gb-g-....heatsinks.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem que ver os seguinte... alguns programas com o CPU-Z mostram as memorias com a Metade do Clock (que é o clock nominal, mas como a memoria é DDR a Velocidade real é o Dobro)..Ou seja, esse 800Mhz que você vê já é sua memoria rodando em 1600Mhz... quando você colocou ela paras rodar á 1066 na verdade está colocando para rodar a 2133..  

 

Essa é uma Hipotese

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @bngomes mas eu não vi em nenhum programa que estava rodando a 800mhz foi na própria bios, pois lá é que estava essa indicação, mas isso só acontece se eu desligar o pc da ficha, agora se eu encerrar e deixar ele normal e ligar novamente isso já não acontece.

     

    @Matheus Andrei Jankovski só se for as frequências penso eu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    8 minutos atrás, GyGu disse:

    @bngomes mas eu não vi em nenhum programa que estava rodando a 800mhz foi na própria bios, pois lá é que estava essa indicação, mas isso só acontece se eu desligar o pc da ficha, agora se eu encerrar e deixar ele normal e ligar novamente isso já não acontece.

     

    @Matheus Andrei Jankovski só se for as frequências penso eu.

    Manda uma foto da sua BIOS, por favor.

    Editado por Matheus Andrei Jankovski

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Matheus Andrei Jankovski de momento não estou em casa, só daqui por 5 horas depois eu menciono voce aqui e depois vê

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×