Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro modelagem de dados como começar a fazer o der


Posts recomendados

Estou com uma dúvida e espero ser ajudado. Meu professor de Modelagem de Dados me passou uma questão para montar o MER. Minha dúvida é a seguinte. Eu encontrei todos os relacionamentos e as entidades? Gostaria de uma ajuda, não quero que façam o DER e nem o restante. Somente me ajudem a ver se achei todas as entidade e relacionamentos. O restante se eu tiver dúvida eu coloco aqui para ver se me atendem, ok? A questão é a seguinte com o que achei:

1. O banco Investimentos Monetários desejando agilizar o controle bancário descreve a seguinte situação que deverá ser utilizada para montar o MER.


O banco está localizado em 10 estados, onde estes podem ter no máximo 3 agências. Nas agências encontramos os clientes pessoa físicae os clientes pessoa jurídica, esta poderá ser simples, média e de grande porte. Todos os clientes deste banco possuem obrigatoriamente uma conta, podendo ser conta-corrente e de aplicação, a conta-correnteserá simples para os clientes pessoa física e especial para os clientes pessoa jurídica. Todos os clientes sem exceção vão possuir no mínimo um cartão magnético, e este cartão será pessoal de cada cliente. Através do cartão magnético é realizado várias transações, não podendo uma transação ser executada por mais de um cartão. Cada transação será classificada em 2 tipos: transações1 – que são realizadas somente pela conta-corrente simples e a transação 2 pela conta-corrente especial.


Entidades: Banco Investimento Monetário (entidade maior), estados, agências, clientes, pessoa física, pessoa jurídica, conta, cartão magnético, transações

Relacionamentos: estados_agências, agências_clientes, clientes_pessoafisica, clientes_pessoajuridica, conta_clientes, cartaomagnetico_clientes, cartãomagnetico_transacoes

Atributos: Vou colocar ainda

Cardinalidade: Vou fazer ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!