Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MirellaS

Quero saber se minha placa-mãe é razoável

Recommended Posts

Boa noite pessoal, meu notebook começou a dar problemas e como meu PC não e lá essas coisas preferi melhorar o meu PC ao invés de consertar ou comprar outro note. Então, como não conheço muito sobre PCs/configuração gostaria de saber de vocês se a placa-mãe e processador q já possuo são compatíveis com a fonte e gabinete novos q comprei.

As infos q consegui do meu PC são: placa-mãe eup fsb 1333 modelo 15-R60-011002 dual ddr3 1066 e o processador intel E-5400. Tenho HD da Samsung de 500 GB (HD502HJ), um gravador de dvd e memória de 4 GB Kingston KVR 1333D3S8N9/2G 1.5V e tenho um monitor AOC 21 polegadas e uma impressora q uso casualmente.(n sei se tenho placa de vídeo, se é possível não ter :) ou como verificar) Nem sei se essas são as informações adequadas para vocês analisarem. Eu usava estabilizador e uma fonte bem barata e como a rede elétrica aqui é 220 e oscila muito eu vivia perdendo as fontes, mas dei uma pesquisada e comprei uma fonte Corsair CX 450 80 plus bronze, um filtro de linha clamper e um gabinete Gamer Warrior Multilaser Ga154 533 e queria saber se é ok permanecer com o resto sem que danifique ou comprometa o funcionamento desses novos itens que comprei, considerando que não sou gamer, jogo uma vez ou outra CS, uso o PC mais pra estudo e pra assistir. Se tiver que mudar algo ou acrescentar, na opinião de vocês, o que deveria ser feito? Agradeço quem puder me ajudar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MirellaS Depende muito do que você chama de razoável. É uma placa-mãe simples,

de baixo custo e sem grandes recursos, mas para pc's simples, sem grandes prtensões

ela satisfaz plenamente o usuário. Ou seja, não é nenhuma Brastemp, mas também 

não é de se jogar fora.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @adcarvalho valeu pela informação. A princípio é pra uso básico mesmo, pelo q você falou acho q dará conta. eu mal usava o PC porque ele vivia queimando a fonte(má qualidade, péssima distribuição da energia e uso de estabilizador, eu acho) e muitas vezes mesmo com a fonte funcionando ele nem ligava ou ligava e ficava desligando/reiniciando sozinho. Enfim, acho q meu medo tb é q com essa nova fonte e filtro de linha (q são de boa qualidade) o problema volte ou q talvez a placa tivesse relação com tudo isso(é possível a placa causar esse tipo de problema?). Só mais uma pergunta, meu PC com a fonte corsair e o filtro clamper corre algum risco de danificar com as descargas de energia? precisaria de aterramento ou tá bom dessa maneira? Desculpa minha ignorância, é q eu realmente sou leiga no assunto.

    Editado por MirellaS

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @MirellaS Essa dúvida é para ser esclarecida no setor relativo a fontes e energia, vou mover seu

    tópico para lá, pois certamente receberá respostas mais esclarecedoras.

     

     

    adcarvalho

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×