Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KarlaF

Como configurar dois roteadores para trabalhar com modem wi-fi NET via cabo?

Recommended Posts

Olá, como minha casa é grande precisamos de dois roteadores para que todos os locais tenham um sinal satisfatório. Como resultado de insatisfação com a qualidade e força do sinal do modem da NET(HG100R-L4) compramos outro roteador(e ai ficaram 2 + o modem roteador da net) esses dois roteadores estavam ligados de forma independente no modem da NET e a rede do modem estava sem uso. Esse arranjo funcionava sem problemas, porém de uns tempos para cá as duas redes tem ficado muito lentas enquanto o sinal e velocidade da rede direta do modem da NET continua normal, acredito que os roteadores devem estar sofrendo algum tipo de problema de com IP.

Foi recomendado a mim para evitar conflitos de IP que eu use o modem roteador da NET como roteador principal e torne os outros dois roteadores repetidores de sinal, tentei seguir alguns tutoriais na internet porém a rede wi-fi ficava sem conexão a internet, acredito que esteja faltando algum tipo de configuração no modem da NET(que é da marca HUMAX) e também algo errado no DHCP dos outros dois roteadores.

Não sei bem o que fazer para resolver, se puderem me dar uma luz de qual seria a melhor solução para o problema de alcance, se colocar os dois roteadores como repetidores do modem da NET realmente é a melhor solução ou não. Ou até mesmo um tutorial válido de como fazer isso no HUMAX HG100R-L4 :/

 

Modem/roteador da NET: HUMAX HG100R-L4

Roteador 1: D-Link DIR 822
Roteador 2: TL-WR1043ND

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você cita que os dois outros roteadores estavam ligados independente do modem da NET, mas eles são/estavam conectados por cabo ou via wireless?

 

Antes disso, revise algumas configurações:

 

Alterando os IPs de cada um deles:

NET: 192.168.0.1

WR1043ND: 192.168.1.1

DIR-822: 192.168.2.1

 

Se você quiser os 3 atuantes e ampliando ainda mais a rede, basta conectar os outros dois roteadores por cabo através da porta LAN e desabilitar o DHCP Server deles (exceto o da NET).

 

Caso não ligue para o modem da NET, a alternativa seria definir o modem da NET como bridge (se possível) e conectar os dois outros roteadores por cabo. Modem da NET em modo bridge se conectaria ao WR1043ND via porta WAN e cabo partindo da porta LAN do WR1043ND para porta LAN do WIR-822 e por fim desabilitar o DHCP Server apenas deste último.

 

Independente do cenário, você pode usar o mesmo SSID e senha para todos os dois ou todos os três.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×