Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Cabeada e IPS


Tiagp

Posts recomendados

Olá Boa noite Galera.

 

Tenho algumas duvidas sobre o assunto e se alguém puder me esclarecer eu agradeceria muito.

 

Bom montei uma rede cabeada de internet.

Contendo até o momento 4 Switchs nesta rede. Cada um recebendo dados pela uplink(Porta1) e transferindo para o segundo pela porta 2 e assim sucessivamente até o 4 switch.

Cada Switch esta enviando sinal para alguns roteadores na mesma rede.

 

so que em alguns momentos estou tendo problemas de conexão com a internet oscilando e caindo bastante, sera que todos os roteadores em questão estão recebendo IP do transmissor central. e por fim ficam lutando por IP na rede?

 

Meu esquema esta assim: Modem>Roteador>Switch>Roteador

Estou por hora Limitando a banda pelo roteador central e pelo roteador final, mas pretendo por um mikrotik para gerenciar melhor a rede e fazer uma rede por PPPOE.

 

Sera que tem um esquema melhor onde cada roteador forneça ip para cada um conectado a ele sem usar o ip do roteador central, tendo em vista que os roteadores finais estão recebendo internet Via WAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

so que em alguns momentos estou tendo problemas de conexão com a internet oscilando e caindo bastante, sera que todos os roteadores em questão estão recebendo IP do transmissor central. e por fim ficam lutando por IP na rede?

 

Depende de como você configurou eles, mas provavelmente sim. Tente inicialmente mudar o IP dos roteadores para subredes diferentes:

 

192.168.0.1
192.168.1.1
192.168.x.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Eu fiz quase isso, mudei apenas o final de cada roteador.

Assim:

192.168.1.1

192.168.1.2

 

Agora pretendo mudar roteador central por um TP link Gigabit Ac 1750 Pela capacidade de taxa de transferencia ser maior, porque algumas pessoas estão usando um aparelho de desbloquear canais e filmes, mas nao conseguem carregar bem os filmes. Sera que ja melhora? pois 5MB de internet deveria carregar bem no aparelho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Beleza. Eu fiz quase isso, mudei apenas o final de cada roteador.

Assim:

192.168.1.1

192.168.1.2

 

 

Mudar o final de nada adianta amigo, perceba que todos os IPs estão na mesma faixa e sujeitos a problemas. Segmente a rede conforme indiquei.

 

Citação

Agora pretendo mudar roteador central por um TP link Gigabit Ac 1750 Pela capacidade de taxa de transferencia ser maior, porque algumas pessoas estão usando um aparelho de desbloquear canais e filmes, mas nao conseguem carregar bem os filmes. Sera que ja melhora? pois 5MB de internet deveria carregar bem no aparelho.

 

PfSense ou Mikrotik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!