Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Basso

Placa de video não da sinal no monitor após a queda de energia!

Recommended Posts

Eai galera beleza? bom estou tendo um problema muito chato.

É o seguinte meu computador tava dando video normal para meu monitor em uma madrugada, bom eu fui dormir desliguei o pc e deixei tudo na tomada no mesmo dia de manhã (Eu ainda estava dormindo) Houve um raio muito estrondoso e forte ao lado da minha casa. então passou umas 4 horas eu acordei e fiquei sabendo que estava sem energia no meu bairro, fui ligar o computador e ligava normal mas a placa de video nao mandava sinal para o meu monitor.!

Minha config:

placa-mãe:GA-B150M-Gaming 3(rev. 1.0)

I5 6500

GTX 960 Windforce 3 fans

Fonte EVGA 600w

8GB Ram DDR4

SSD 120GB

HD 1000GB

Métodos que ja tentei fazer e nao solucionou o problema:

Passar Pincel aos slots de placa de video e memoria ram.

Passar borracha na placa de video e memoria ram.

Verificar fonte 

Verifiquei tambem para ver se a placa de video nao estava queimada OBS: nao estava

Verifiquei todos os cabos retirei a placa-mãe do gabinete e coloquei novamente.

Atualizei a BIOS!

Resetei a Bios.

testei o slot Pci-e Com outra placa de video e nao deu sinal, so liga no modo OnBoard; Testei outra placa de video no 2° Slot da minha placa-mãe e deu video porém o slot é Pci-E x4 perde desempenho nos jogos que eu jogo mas tentei por minha placa de video no segundo slot temporariamente e minha placa de video nao encaixou devido a meu gabinete estar meio "ruim".

Agora minha pergunta o Slot PCI-E x16 Queimou com o raio? e se queimou porque os LED's da minha placa de video ligam normalmente e os fans tambem giram normalmente.

Por favor me ajudem amigos o que eu devo fazer? Mandar ao tecnico pedir garantia da minha placa-mãe?

OBS: Ainda não testei minha placa de video em outro computador.

Editado por Evandro
removendo negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais