Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como usar o goto entre funções


erique

Posts recomendados

Dei uma pesquisada, mas estou com um dilema, como posso usar o comando goto, entre funções?, exemplo tem um inicio: no main, e tenho uma função chamada menu, que precisa voltar caso uma variável seja verdadeira, para uma parte especifica do main, mas não executar tudo novamente, como proceder?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique     com o goto você pode ir para qualquer linha do seu programa, então se você tem um label inicio : então quando ele encontrar a variável que seja verdadeira coloque goto inicio,  e ele vai para aquela linha e começa a fazer tudo que esteja dali para baixo e da esquerda para a direita, então se você quer que ele execute apenas o menu então depois das linhas do menu coloque outro goto para ele pular para outra parte do programa que você quiser,  mas já me disseram que não é bom usar goto pois torna o programa difícil de entender pois ele está em um lugar e pula para outro e depois para outro, com isso fica confuso,  o melhor é usar um laço de repetição como do while ;  coloque a função chamada menu dentro do do while .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, devair1010 disse:

@erique     com o goto você pode ir para qualquer linha do seu programa, então se você tem um label inicio : então quando ele encontrar a variável que seja verdadeira coloque goto inicio,  e ele vai para aquela linha e começa a fazer tudo que esteja dali para baixo e da esquerda para a direita, então se você quer que ele execute apenas o menu então depois das linhas do menu coloque outro goto para ele pular para outra parte do programa que você quiser,  mas já me disseram que não é bom usar goto pois torna o programa difícil de entender pois ele está em um lugar e pula para outro e depois para outro, com isso fica confuso,  o melhor é usar um laço de repetição como do while ;  coloque a função chamada menu dentro do do while .

 

Eu entendi o que você quis dizer, mais eu sei usar o comando em si. Porém não era isso que perguntei inicialmente.

 

Eu perguntei se tinha como usar o goto entre funções, por causa desse erro aqui, ele fala que não foi definida.

 

Em todo caso eu já achei uma alternativa, para isso, era um final de um switch case, ele resolveu, mas queria mesmo o goto, por causa de umas condições que define em um código que ficam em funções separadas.

 

Y9b6eNsyTqCWt3K0rr3ZlQ.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!