Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe antiga queimou. Preciso de sugestão de nova


Luis1991

Posts recomendados

Olá pessoal, minha placa-mãe antiga queimou, era uma MSI Z170A Gaming M3. Como estava na garantia, a MSI vai estornar o valor do produto, 750 reais, e gostaria de sugestão de uma nova para meu sistema. Li que placa-mãe não faz muita diferença na performance do computador então não queria gastar todo o dinheiro nela. Gostaria de sugestões por gentileza.

 

Configuração:

Processador: Intel Core i7 6700K

Placa de video: MSI GTX 1060 6GB

Memória: Corsair Vegeance LPX (2x8) 3000MHZ DDR4  Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 ( 2x8gb )

Armazenamento: 1SSD Samsung 850 Pro 256GB + 1HDD 7200 RPM Samsung

Fonte: Corsair CX 500

 

E uma duvida que tenho enquanto pesquiso a respeito de modelos de placa-mãe, é a respeito de encontrar modelos Micro ATX e ATX, qual a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luis1991 disse:

sim, mas existe diferença em performance?

Sim e não... A priori, apenas possibilidades de expansão. Micro ATX normalmente tem apenas um PCI-e e apenas dois bancos de memória (não é regra). Logo, se você for usar somente dois módulos e uma VGA, não terá diferença de performance. Se for usar mais de dois módulos e/ou duas VGAs, daí vai interferir na performance, mas única e exclusivamente pela falta destes componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!