Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para PC recomendações


Posts recomendados

bom dia senhores. depois de muito tempo e procura e informações que os senhores me deram resolvi dar uma renovada no meu pc

segue as peças que serão compradas para up no PC

se alguem tiver preços menores ou souber onde comprar ou ajudar a melhorar a configuração sera de grande ajuda pois ainda sou meio leigo neste assunto 

CoolerMaster V8 GTS RR-V8VC-16PR-R1 R$ 470,05 em 10x

ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K R$ 470 em 10x

Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4  R$ 623,41 em 10x (estou pensando em 2x)

AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 R$511,60 em 10x 

 

tenho uma fonte EVGA 600w 80 plus

ssd 240 kingston

Hd 2 Tb não me recordo qual a velocidade dele

placa de video tenho uma geforce 210 (futuramente troco ) 

Quero o Pc para jogos e usar programas como(revit, CAD, entre outros) pois estou me formando em engenharia civil

aceito sugestões obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson22 Cara se você pretende usar o PC para programas desse tipo seria melhor você pegar ao menos um Ryzen 5 1600.

Outra dica também que te dou seria você pegar memorias 2400mhz.

Esse Cooler que você está comprando não é nem um pouco preciso, pois você pegou uma placa-mãe que não permite overclock, ou seja você não tera problemas com temperaturas e o cooler padrão dos Ryzen são absurdamente bons.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Quanto pode gastar?
 

em tese parcelado uns 2200 rs

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Uanderson22 Cara se você pretende usar o PC para programas desse tipo seria melhor você pegar ao menos um Ryzen 5 1600.

Outra dica também que te dou seria você pegar memorias 2400mhz.

Esse Cooler que você está comprando não é nem um pouco preciso, pois você pegou uma placa-mãe que não permite overclock, ou seja você não tera problemas com temperaturas e o cooler padrão dos Ryzen são absurdamente bons.

 

segui recomendação de um amigo para esse cooler 

no caso ainda não peguei nada, estou orçando e fazendo ajustes a ajuda que me dão. Não irei rodar jogos pesados 

mas os programas por outro lado ja dão um peso maior. no caso tem o ryzen 1600 "k" acho que é isso. seria melhor ? e retirando o cooler do orçamento conseguiria compra ou ate mesmo utilizar o valor para pegar uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson22 Alem de não ser necessario o cooler não é compativel com AM4, segue as recomendações do @felipecardoso9 estão muito boas.

Os Ryzen não são "k" eles são "x", ainda sim não teria vantagem pois você iria precisar comprar uma placa para overclock, ou seja, as B350M (São mais caras)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

R7 1700 R$999,90 Loja que explode
Gigabyte B350 R$ 458,90 Loja que explode
8GB Hyper X R$464,99 Mercado livre
(pesquisa por cima dando menos de 2k a vista)

Apos esse Up já pode pensar em uma placa de video.

acha melhor pegar agora ou na BLACK-FRIDAY

recomenda alguma placa de video para usar 2 monitores

Monitores VGA mas tenho adaptador para HDMI VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Uanderson22 disse:

acha melhor pegar agora ou na BLACK-FRIDAY

recomenda alguma placa de video para usar 2 monitores

Monitores VGA mas tenho adaptador para HDMI VGA

Eu optaria por esperar, vai que aparece alguma promoção né (não aconteceu comigo no ano passado =/)

Sobre a placa de video depende muito de quanto pode investir nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Eu optaria por esperar, vai que aparece alguma promoção né (não aconteceu comigo no ano passado =/)

Sobre a placa de video depende muito de quanto pode investir nela.

tem uns 3 modelos da gigabyte b350, d3h, ds2 e hd3

qual seria a melhor? 

sobre a questão de cooler meu gabinete e um generico resfriamento só pelo cooler do próprio processador.

e memorias estava vendo hyper x ou venegance(acho que é isso) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson22 a placa-mãe varia do seu uso.

Quer uma placa pra OC alto? precisa de uma com VRM melhor refrigerado.

Quer uma placa pra usar mais de 2 pentes de memoria, tem modelo que só tem 2 pentes.

Etc, etc etc rs

 

Sobre as memorias, varia bastante.

Tente achar memorias com o menor CAS (aquele CL que aparece, ex: CL14) e maior frequencia possivel dentro do que você pode pagar (lembrando que os timmings da memoria tambem podem ser alterados com OC).
Uso hyper x na minha maquina e recomendo.

 

adicionado 0 minutos depois

Sobre o resfriamento, os ryzen sem X ja vem com um cooler box muito bom, se não for fazer um OC alto não existe necessidade de comprar um cooler a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Uanderson22 a placa-mãe varia do seu uso.

Quer uma placa pra OC alto? precisa de uma com VRM melhor refrigerado.

Quer uma placa pra usar mais de 2 pentes de memoria, tem modelo que só tem 2 pentes.

Etc, etc etc rs

 

Sobre as memorias, varia bastante.

Tente achar memorias com o menor CAS (aquele CL que aparece, ex: CL14) e maior frequencia possivel dentro do que você pode pagar (lembrando que os timmings da memoria tambem podem ser alterados com OC).
Uso hyper x na minha maquina e recomendo.

 

adicionado 0 minutos depois

Sobre o resfriamento, os ryzen sem X ja vem com um cooler box muito bom, se não for fazer um OC alto não existe necessidade de comprar um cooler a parte.

entendi. bom em relação a custo beneficio acho que AMD seria melhor que a INTEL, estou correto? pois seria para usos daqueles programas, se tiver uma configuração que recomenda que fique dentro dos 2200 aceitaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Uanderson22 2200 ja com a placa de video ou sem? rs
Se for sem, segue o que te passei la em cima.

miseravel rs, me deixa indeciso, com a placa de video incluida qual configuração me passaria. 

modelo de placa de video 

mATX GA-AB350M-D3H

fonte evga 600w (ja tenho) 

8gb ram 2666

ryzen7 1700 com cooler spire

hd 2tb 7200 rpm (ja tenho)

ssd 240( ja tenho )

essa fonte creio que serve para o sistema inteiro e a incluir a placa de video correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!