Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, 

Terminei meu curso de HTML CSS e JS, agora vou pro PHP... 

Dei uma rápida pesquisada e vi que o PHP gera arquivos HTML para o cliente, mas para personalizar esse HTML, eu vou utilizar o próprio PHP ou posso usar CSS?

Outra dúvida: Tem como eu criar um site PHP e utilizar Java Script também? Obrigado manos!

• Moderador
Postado

@Renan Leite BL Olá,

Sim, você pode personalizar o seu html gerado no php via CSS e com javascript também.

Veja um exemplo:

<ul>
<?php
   $vetor = array("Maçã", "Morango", "Uva", "Abacaxi");

foreach($vetor as $frutas):
      echo"
           <li class='frutas'>$frutas</li>";
   endforeach;

?>
</ul> 

O código acima, retornaria uma lista não ordenada, onde cada <LI> é uma fruta. repare que tem um class="frutas" que poderia ser uma regra para a cor de texto, cor de fundo, e etc..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Renan Leite BL disse:

Galera, 

Terminei meu curso de HTML CSS e JS, agora vou pro PHP... 

Dei uma rápida pesquisada e vi que o PHP gera arquivos HTML para o cliente, mas para personalizar esse HTML, eu vou utilizar o próprio PHP ou posso usar CSS?

Outra dúvida: Tem como eu criar um site PHP e utilizar Java Script também? Obrigado manos!

Em uma página .php, ela é praticamente igual a uma página .html.

O PHP é uma linguagem de servidor e só alterará sua página em estrutura de acordo com o que você desejar, como por exemplo, criar "duas páginas em uma" utilizando uma variável como condição. O exemplo dado pelo DiF foi ótimo para você  poder interpretar como ficaria.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!