Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

É o seguinte galera tenho uma tabela de dados como vocês podem ver abaixo, nela tem o ícone de um olho, do qual quando clicado faz um direcionamento para uma outra pagina passando o "id" do arquivo via url e dando um update na linha do arquivo, modificando um campo de zero para um,  logo após feito isto volta para a pagina da tabela e muda olho de azul para vermelho e vice versa, até ai tudo bem, meu problema é o seguinte eu queria fazer exatamente este processo só que sem executar o refresh na página de modo que quando clicado ele fizesse o update e mudasse a  cor do ícone sem  a necessidade de atualizar a página, alguém saberia de que forma posso fazer isto ? 

59ebd37edcd6d_CapturadeTela(5).png.cea7d8bdd9c958b5dfc8f30d6b30d13d.png

• Moderador
Postado

@Danilo Henriq Olá,  

isso você pode fazer via ajax. 

Basicamente você vai usar a função $.ajax()  do jQuery para isso.

Exemplo:

//pega-se o botão desejado e arzena na variável
var btn_olho = $(".botao-olho");

btn_olho.on("click", function(){
    $.ajax({
        url: "atualiza.php",
        type:"html",
        dataType: "GET",
        data: {id: <?php echo $id ?>}
    }).done(function(retorno){
          //se bem sucedido, troca o icone azul pelo vermelho.
    });

});

Seria algo parecido com isso.. claro que vai mudar coisas ali, por isso eu deixo o exemplo e você estuda ele.... e implementa no seu código.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!