Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade notebook asus s46cb


Luciano.dev

Posts recomendados

Pretendo fazer um upgrade no meu notebook, porém estou com vários dúvidas em relação a isso.
A placa-mãe do meu notebook é a k46cb, chipset hm76, socket FCBGA 1023(de acordo com o cpu-z), e processador i5 3317u.

A intel disponibiliza uma lista de processador compatível com o chipset hm76, qualquer outro que não esteja na lista não funcionaria?

Meu processador atual i5 3317u tem 17w de tdp, e não sei o limite da placa, pois a maioria dos processadores melhor que esse são 35w ou 45w.

Possuo a gt 740m, seria possível realizar a troca da mesma também? quais seriam compatíveis?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu li um pouco a respeito sobre os bga e é realmente soldado, porém também li que é possível efetuar a troca do mesmo modo.

O que ta pegando é a compatibilidade em relação ao chipset, tdp e qualquer outra se existir.

E sobre a placa de vídeo, ela também é soldado na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Caros, também tenho um Asus S46cb com i7-3537u 2.00-2.50 GHz 8gb de RAM com a placa de vídeo NVidia Geforce 740m 2gb. Uso ele exclusivamente para rodar Adobe Photoshop e Lightroom (edição de imagens).

Ele tinha um HDD de 1tb, começou a ficar lento para rodar as novas versões dos programas acima, optei por um SSD de 256gb e uso para sistema e programas. Trabalhos prontos armazeno no HD externo. 

Porém mesmo assim ele trava muito nos programas acima, tipo coisa de você desenhar com pincel só aparecer a ação alguns segundos depois.

Estou na dúvida se ainda vale a pena comprar novos pentes de memória 2x8gb para somar 16gb de RAM ou será que não vale a pena mais investir em upgrade para uma máquina de 2011? 

Ou será que o problema está no processador?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma analisada em quais recursos estão no limite quando existe essas travadas.

Ainda utilizo esse mesmo notebook, e senti uma melhora absurda quando coloquei ssd, e até agora não vi problemas nas atividades que faço.

Você não chegou citar qual windows está usando, testei inúmeras vezes o windows 10 aqui, e nunca consegui resolver o bug do processador, ele sempre trabalha na velocidade padrão dele, as vezes até menos, e nunca no turbo boost.

Como falado no post meu processador é o i5 3317u de 1.7ghz, ele operando nessa velocidade é complicado.

No windows 7 consigo travar ele com turbo boost em 2.6ghz e fica "tranquilo".

E não compensa investir nessa maquina mais não, se for gastar, compre outra e deixa essa para atividade que não exija muito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano.dev ele está com w10 e realmente depois que atualizei p esse SO ficou piorzinho..acredito que porque a Asus não atualizou todos os drivers p w10.

Cpu fica em 40-50%

Memória em 60-70%

Placa de vídeo 0% quase não usa..mas vi que esses sw não sabem usar placa de vídeo integrada.

Mas não entendo porque ele trava tanto e não acusa uso 90-100% em nada.

Até uso ele sobre uma base ventilada, mas não dá jeito.

Acho que vou ter que comprar outro mesmo. Editar as fotos de um casamento está sendo um martírio.

Agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!