Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiagoh2o

PC congelando imagem e teclado mouse não funciona

Recommended Posts

Opa pessoal beleza, Bom recentemente tem acontecido esse congelamento de tela bem chato, a config do meu pc é a seguinte:

Amd fx 6300

Gtx 760

8gb ram 

Hd 1tb

Fonte Corsair Cx 750w

O mais curioso é que esse problema é aleatório, pode acontecer 10 min depois de ligar o PC ou 10h depois de ligar

Ele nunca acontece enquanto estou em jogos pesados como Battlegrounds ou Cs go sempre quando estou com programas leves aberto, navegador ou até mesmo sem nada aberto 

Ele tem acontecido umas 2 vezes ao dia, a 2 meses

Ja tentei formatar varias vezes inclusive ele ja travou na tela de formatação, ja testei algumas peças, memoria ram ja testei com 1 do meu amigo e o problema aconteceu, fonte: a minha é nova eu troquei faz 3 meses e nos testes nao apresenta baixa tensão, placa de video: ja testei o pc na onboard e continuou a dar o problema, na duvida eu comprei um ssd para ver se é o HD mais ela so chega amanha, só não testei a placa-mãe e o processador porque não tenho outro para teste, enfim aceito sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está usando o FX em uma placa-mãe com chipset 760 é bem provável que esse é o motivo, ou também, o pente de memória RAM em questão (sujeira ou mau contato nas lentes).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, tu usa estabilizador ou nobreak?

Tente fazer o teste direto na tomada, se você já testou, memoria, HD e VGA, o que resta ai é placa-mãe, fonte e processador!

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, sua fonte ficou extremamente exagerada, gastou muito nessa parte, não precisava tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1  Minha placa-mãe é a m5a78l-m lx/br 

Sobre o pente de memoria ram eu uso 2x 4gb ja tentei apenas com um e vice versa e tambem com um do meu amigo de 4 gb tambem

Eu uso o pc direto na tomada

A fonte eu resolvi pegar a 750w para upgrades futuros

Editado por Tiagoh2o

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu pensei, esse LX\BR sofre pra rodar esse FX.

Alguém com o problema parecido com o seu, e detalhe, esse é apenas 1, porque são milhares: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1034891-amd-fx-6300-3ghz-e-placa-mãe-m5a78l-m-lxbr/

Aposto totalmente que é a placa-mãe. Seria bom tentar adotar medidas de refrigeração no gabinete pra tentar resfriar os VRM da placa-mãe.

Editado por MarceloSouzaB1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1 Valeu cara vou deixar o Pc na assistencia e vou pedir para testarem com outra placa-mãe caso resolver eu volto para confirmar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1  Atualizando: depois que instalei o windows no ssd o problema não voltou a acontecer mesmo com o hd conectado, fiz o teste e ficou 36hrs ligado e não travou, era o hd mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais