Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a conexão da OI Velox


Posts recomendados

Bom dia prezados,

Estamos enfrentando o seguinte problema aqui na empresa:

Temos dois links, um link da OI Velox(normal) e um link da NET Virtua(normal)

Nossa aplicação funciona a partir de uma conexão VPN pois o banco de dados fica fora da empresa, então, temos que trabalhar com uma VPN feita atraves do OpenVpn em cada estação de trabalho( não temos um servidor no local )

Quando estamos conectados no link principal NET Virtua, conseguimos utilizar internet e VPN sem problemas, tudo ocorre muito bem.

Quando o link da NET cai, temos que mudar a conexão para OI Velox, isso tambem nas estações utilizando Wifi.

Pois bem, mudando a conexão via wifi para OI Velox, a VPN funciona, sendo que a internet para de funcionar quando a VPN é conectada.. assim fazendo o trabalho dos operadores ser realizado em 50% apenas, onde estes necessitam tanto da aplicação quanto da internet para trabalharem.

Já entramos em contato com a OI e eles falam que não tem nenhum problema com o modem deles e/ou com o link deles.

O tecnico já foi no local e "nada de errado" foi encontrado, bom, so que não podemos utilizar o link da OI Velox em sua totalidade para nosso trabalho.

Fica a pergunta, será que é alguma configuração no modem da OI Velox para liberar o acesso ?

Será que temos que comprar nosso proprio modem/roteador para resolver o problema ?

conto com a ajuda de vocês.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @ciro-mota  o modem da oi é um modem technicolor td5136v2

O modem da net é um F@ST 3284u HP NET ( Sagecom)

 

Nosso roteador é um TP-Link 740n

 

As configurações dos modens são da operadora mesmo, o que eu fiz foi apenas configurar o roteador com IP diferente da rede dos modens..

O sinda da OI seria por WIFI do proprio modem, e o sinal da net vai pelo roteador tp-link

 

Em relação a LB, eu não sei o que significa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Nossa que esquema Maluco... Até aonde Eu sei LB é Load Balance...

- Sua Rede funciona da seguinte forma:

- Modem + Roteador independente da Oi.Velox

- Modem + Roteador independente da NET Vírtua

 

É isso ? - Pensei que como o @ciro-mota mencionou acima, fosse um Equipamento com Dual WAN + LB, que acredito para o seu caso seria bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Naldo Volpe disse:

- Nossa que esquema Maluco... Até aonde Eu sei LB é Load Balance...

- Sua Rede funciona da seguinte forma:

- Modem + Roteador independente da Oi.Velox

- Modem + Roteador independente da NET Vírtua

 

É isso ? - Pensei que como o @ciro-mota mencionou acima, fosse um Equipamento com Dual WAN + LB, que acredito para o seu caso seria bem melhor

Sim é isso, mas ainda não tivemos a oportunidade de colocar um roteador que aceite dois links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O sinda da OI seria por WIFI do proprio modem, e o sinal da net vai pelo roteador tp-link

 

E quando a rede do Virtua cai, vocês se conectam diretamente ao wireless do modem da Oi?

 

O ideal ai seria um LB, o TL-R470T+ não é tão caro assim, pode somar a ele o outro roteador que indiquei em seu outro tópico. Deve dar mais robustez a rede.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!