Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gilberto Campelo

Rede Corporativa vista apenas por 1 "um" MICRO

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde,

 

Estou com um pequeno problema que vai e volta constantemente!

 

Possuo uma rede corporativa formada por 4 MICROS sendo que o roteador que usamos para a REDE e um TP LINK WR840N a rede está configurada com a seguencia de ip de 100 a 199. Ex: 192.168.100.100 a 199.

 

Dentre os 4 micros 3 "Três" são W7 e 1 "um" W8.

 

A rede somente e vista pelo que possui o W10, este consegue visualizar os outros 3 "Três micros".

As outras 3 "Três" maquinas com o W7 só conseguem enxergar o micro com W10!!!

 

Após algumas vzs desabilitar e habilitar a rede, ligar e desligar o roteador as maquinas voltam a se ver mais logo algumas horas retornam a situação descrita acima!

 

Na maquina com o W10 usando o comando no CMD >NET VIEW ela mostra todos os micros, mais nas outras maquinas ela fala: O SERVIÇO NÃO FOI INICIADO  E MOSTRA UM CODE DE ERRO PARA PESQUISA "NETHELPMS2184".

 

 

 

Quanto aos parâmetros de configuração de rede, onde mostra a rede descoberta ou não já efetuei todas as configurações e nada!!!

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês.!!!

 

Att: G. Campelo

image.png

 

image.thumb.png.58af9d96da1d82b9ecdb1b761b6b0f14.png

 

image.thumb.png.be6d1bbb3211b2933f458c5bdf61f369.png

Editado por Gilberto Campelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira se os serviços "Pesquisador de Computadores" e "Estação de trabalho" estão com serviço Automático e Iniciado. Caso não esteja, defina desta forma, reinicie e teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 41 minutos atrás, ciro-mota disse:

    Confira se os serviços "Pesquisador de Computadores" e "Estação de trabalho" estão com serviço Automático e Iniciado. Caso não esteja, defina desta forma, reinicie e teste.

     

    Ambos estão iniciados/automatico e funcionando..!

    Editado por Gilberto Campelo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Confira os outros serviços como "Servidor" e "Descoberta de rede". Confira no Painel de Controle -> Central de Redes e Compartilhamento -> Configuração de compartilhamento avançadas, se a "Descoberta de rede" está ativa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×