Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando quando abro navegador...


Posts recomendados

...notebook acer aspire 4540 , ja tenho a 4 anos este aparelho , troquei HD tem uns 5 meses , era de 320gb coloquei um de 500gb , mas recentemente percebi ele travando , sempre quando abro navegador , seja qual for ( firefox / chrome / opera ...) depois de algumas hrs de uso começa travar , tipo se estou no facebook vou abrir outra pagina trava e nao consigo acessar nada , nem o icone iniciar ou fechar a pagina , o cursor do mouse fica livre deste travamento mais sem funçao nas teclas , como se a tela do note congelasse e so movimentasse o cursor do mouse , ai tenho que esperar uma media de 30minutos para destravar , ou desligar no power forçado...
ja desativei todos scripts que o navegador usa , entrando em modo seguro , mas mesmo assim trava e nao sei onde e porque isto esta ocorrendo...
tipo agora , estou digitando aqui e fica dando travamento de alguns segundo entre uma frase e outra , as vezes digito rápido e e consigo ja nao digitando , as letras indo uma a uma aqui no texto, nao sei explicar isto direito , tipo eu digito mas nao aparece na cx de dialogo e quando para de digitar oas letras começa a aparecer como se eu tivesse ainda digitando...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá usando muita RAM, só de fechar e reabrir os navegadores de vez em quando já vai melhorar.

Além disso, para ver se tem algum outro processo consumindo demais, precisa clicar em Mostrar processos de todos os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o teu FF a 97% de CPU, assim nem Cristo!

 

Fecha ele e experimenta só o Chrome. Mais um teste é usar o FF de leve e ver se se comporta.

 

De qualquer maneira, nunca deixe aberto o que não está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tenho a agradecer  a vocês pela ajuda , fiz o que me foi informado a fazer , o problema mesmo dos travamentos era o Firefox , ele mesmo  em modo seguro com scripts desativados ja inicia acima de 247K , ja o Chrome inicia em 73k , isto puro sem sites ativos , se abro o Facebook , no Firefox pula para 586k e tende a aumentar , ja o Chrome ao abrir Facebook pula para 149k e limita entre 220k a 480k , ainda nao descobri o que faz com o Firefox consumir tanto , ja que entrei em modo seguro , desativei plugs e extensões , mas sei que isto aumenta com Facebook aberto mas nao sei o motivo , mas por aqui e com vocês consegui achar o caminho , eu ja pensava que era meu notebook , rsrsrs , obrigado e sucesso a vocês sempre ... ( @Fabio Aragao @Walter C. Catelan )

adicionado 15 minutos depois

em modo CPU ,
consumo Firefox inicia em 26 , sem abas abertas ou sites ativo , e quando ativo Facebook ja pula e variável entre 73 a 99 uso de CPU
ja no Chrome , consumo inicia em 02...13 e apos abrir sem nada ativo ou janela em descanso fica no 00 , e se abro Facebook fica entre 13 e 32 as vezes sobe para 47 em uso CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, se você fizer muita questão de ainda tentar usar o FF, eu recomendo desinstalar completamente (dados do usuário), reinstalar e desativar a atualização automática e envio de relatórios e não instalar nenhuma extensão, no começo, para ver se fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!