Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ItzObito

Qual dos dois vale mais a pena?

Recommended Posts

Fala ae pessoal, estou com uma dúvida em relação a hardware e nada melhor q vim aqui no fórum tira-la...

Então... Atualmente eu uso um notebook asus com um i5 3210m, 8gb de ram e HD de 500gb. Sou um gamer casual, jogo vários jogos, porém tudo graficamente leve. Exemplo: CS:GO, LOL, PALADINS, ou(esse aqui n roda no note)...

Minha dúvida é a seguinte: Nos últimos dias surgiu para mim a opção de pegar um PC com um i3 2100, uma gt 9800, 6gb de ram e HD 1x de 1TB e outro de 500gb. Mas se eu pegar ele, fico sem notebook, ou seja, ou fico com um ou fico com o outro.

Queria saber qual vale mais a pena ficar... Com o notebook ou pegar o PC? Desde já, agradeço!

Infos adicionais:

1. Não costumo sair com o notebook, ele fica parado no meu quarto sempre;

2. O notebook ta com um problema nas teclas q n ta reconhecendo, to usando teclado USB;

3. O pc, futuramente, poderia trocar o processador e aumentar a memoria pra 8gb;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer os upgrades do processador, memória, então OK, mas veja antes se a placa-mãe em questão do pc vai aceitar bem um update, algumas placa mães precisam de atualização e outros elementos. Recomendo também um upgrade da placa de vídeo, essa placa de vídeo é bem fraquinha, mas já da um pouco pro gasto. Veja qual é a fonte do PC, isso também conta (provavelmente deve ser uma genericona). Se você já tem o essencial, que é o monitor, mouse, teclado, acho que ficaria viável a troca, nunca gostei de notebook por ter uma péssima questão de refrigeração.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Se vai fazer os upgrades do processador, memória, então OK, mas veja antes se a placa-mãe em questão do pc vai aceitar bem um update, algumas placa mães precisam de atualização e outros elementos. Recomendo também um upgrade da placa de vídeo, essa placa de vídeo é bem fraquinha, mas já da um pouco pro gasto. Veja qual é a fonte do PC, isso também conta (provavelmente deve ser uma genericona). Se você já tem o essencial, que é o monitor, mouse, teclado, acho que ficaria viável a troca, nunca gostei de notebook por ter uma péssima questão de refrigeração.

Refrigeração e também pela questão de não poder fazer upgrade nenhum, você fica preso naquela configuração e pronto. Por mais que o processador do notebook seja um i5 3210m e o do pc seja um i3, creio que para jogos o PC vá se sair melhor, pelo fato de ter a placa de vídeo off-board.

E sim, eu pretendo fazer os upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais algo em especial? gabinete etc?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tem mais algo em especial? gabinete etc?

O gabinete é gamer, na cor branca, me esqueci agora o modelo. Mas é bonito e bem ventilado (com 3 fans de led azul adicionais). 

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana. Vale a pena sim, espero que as peças estejam em bom estado também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Bacana. Vale a pena sim, espero que as peças estejam em bom estado também.

A maioria tudo zerada. Só a placa de video e a fonte q tem 5 meses de uso moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio vale a pena, pois seu esta' com um notebook de mesa.

Entretanto, verifique se a fonte e' confiavel, para possivel upgrade na placa de video.

Teria tambem que confirmar qual a placa-mãe para ver ate' poderia fazer UP com a mesma.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, yushin disse:

A principio vale a pena, pois seu esta' com um notebook de mesa.

Entretanto, verifique se a fonte e' confiavel, para possivel upgrade na placa de video.

Teria tambem que confirmar qual a placa-mãe para ver ate' poderia fazer UP com a mesma.

Sim, sim, é praticamente um notebook de mesa, então é mais viável estar com um PC. A fonte é real, mas vou dar uma olhada na marca e modelo da mesma e a mobo eu realmente não sei qual é, irei dar uma olhada também. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais