Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Consumir API de terceiros


Bergamaschi

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, seguinte, preciso fazer um trabalho que consistem em consumir uma API de terceiros, mas não tenho muito conhecimento

no assunto e programação não é meu forte. Alguém poderia indicar alguma API que seja de certa forma mais didática de se consumir e que seja gratuita?

eu pretendo fazer em C# com windows forms.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Creio que o enunciado é autoexplicativo. Nela mesmo tem as orientações básicas do que fazer.

 

Infelizmente não lembro mais nada de C#... lembro que cheguei fazer o Visual Studio criar uma API para o projeto que estava fazendo, ou seja, vi algo para disponibilizar uma API, não usar... nesse sentido não daria para te dar umas dicas para implementação... :(

 

Acho interessante que procure por algo do seu gosto particular... se você gosta de futebol, poderia procurar uma API para algum campeonato, como o Brasileirão. Ou poderia usar uma de cotação de moedas; notícias locais de fofocas ou outro grupo qualquer; status de servidores de jogos online; etc

 

Por exemplo, pesquisando sobre "api campeonato brasileiro" achei essa:

http://jsuol.com.br/c/monaco/utils/gestor/commons.js?file=commons.uol.com.br/sistemas/esporte/modalidades/futebol/campeonatos/dados/2017/30/dados.json

 

De qualquer sorte, vá pesquisadas APIs que ache interessante e como implementar... assim como aguardar auxílio de colaboradores mais experientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bergamaschi A maioria das API's usam Json ou XML como resposta, tudo que você precisa fazer é escolher uma API, as de tempo são fáceis, e separar os dados da resposta com um parser.

Ai é só exibir os resultados na tela de acordo com a interface da mesma.

Olha esse API: https://hgbrasil.com/status/weather/

Leia em baixo onde tem: Obter dados por Geo IP

  • Amei 1