Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Consumir API de terceiros


Bergamaschi

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, seguinte, preciso fazer um trabalho que consistem em consumir uma API de terceiros, mas não tenho muito conhecimento

no assunto e programação não é meu forte. Alguém poderia indicar alguma API que seja de certa forma mais didática de se consumir e que seja gratuita?

eu pretendo fazer em C# com windows forms.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Creio que o enunciado é autoexplicativo. Nela mesmo tem as orientações básicas do que fazer.

 

Infelizmente não lembro mais nada de C#... lembro que cheguei fazer o Visual Studio criar uma API para o projeto que estava fazendo, ou seja, vi algo para disponibilizar uma API, não usar... nesse sentido não daria para te dar umas dicas para implementação... :(

 

Acho interessante que procure por algo do seu gosto particular... se você gosta de futebol, poderia procurar uma API para algum campeonato, como o Brasileirão. Ou poderia usar uma de cotação de moedas; notícias locais de fofocas ou outro grupo qualquer; status de servidores de jogos online; etc

 

Por exemplo, pesquisando sobre "api campeonato brasileiro" achei essa:

http://jsuol.com.br/c/monaco/utils/gestor/commons.js?file=commons.uol.com.br/sistemas/esporte/modalidades/futebol/campeonatos/dados/2017/30/dados.json

 

De qualquer sorte, vá pesquisadas APIs que ache interessante e como implementar... assim como aguardar auxílio de colaboradores mais experientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bergamaschi A maioria das API's usam Json ou XML como resposta, tudo que você precisa fazer é escolher uma API, as de tempo são fáceis, e separar os dados da resposta com um parser.

Ai é só exibir os resultados na tela de acordo com a interface da mesma.

Olha esse API: https://hgbrasil.com/status/weather/

Leia em baixo onde tem: Obter dados por Geo IP

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!