Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EricWilliam98

HD Interno de notebook (500GB) com 1000 Bad Blocks.

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, peço que alguém me auxilie e esclareça algumas dúvidas que eu tenho. Tenho um HD interno de notebook com capacidade de 500GB, porém, o mesmo apresenta mais de 100 bad blocks (utilizei programas para detectar isso), sendo que eu já suspeitava disso, pois o computador vêm travando cada vez mais, e só amenizava a situação quando eu usava o comando "chkdsk /f /r". Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar, e não há como eu formatar porque não tenho hd externo, e são mais de 150GB de arquivos, impossibilitando de passar por meio de um pendrive. Não apresento situações financeiras para comprar um novo computador, então eu gostaria de saber: Eu compro um novo HD interno de 500GB ou compro um externo de 1TB apenas para salvar meus arquivos (e deixando os arquivos lá mesmo depois de formatar) e poder formatar meu notebook e quem sabe tentar a reparação "física" do HD (já sei que problemas físicos no hardware provavelmente não serão reparados). Fico com essa dúvida porque tenho interesse em um HD externo por ampliar a capacidade de armazenamento, mas com esse defeito do meu interno, posso escolher apenas uma das opções, ou interno ou externo. Agradeço a atenção, aguardo um possível esclarecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar

 

Seu HD está indo pro espaço. Se não salvar agora os arquivos capaz de nunca mais vê-los.

Compre um externo de backup urgentemente e depois troque o interno.

 

Obs: É sempre bom ter um backup. Então use o externo como backup e depois troque o interno.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi Obrigado por me responder. Então farei isso, mas o problema é que não poderei trocar o HD interno tão cedo, farei o backup, mas até trocar o interno irá demorar um pouco. Você acha que esse meu HD interno ainda consegue comportar apenas o Windows?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Seu HD interno não tem problema de espaço. Ele tem um defeito e a tendência é piorar ou parar de vez.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Math.Pi Ah sim, quando eu disse "comportar" foi no sentido de saber se dá pra utilizar o sistema ainda no hd interno, porém mantendo todos os meus arquivos no hd externo. Mas vou arriscar, porque pelo menos se parar de vez, já terei o backup no hd externo. Vou ir utilizando o hd interno até poder trocar. Muito obrigado pela resposta, tenha uma ótima tarde!

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×