Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Interno de notebook (500GB) com 1000 Bad Blocks.


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, peço que alguém me auxilie e esclareça algumas dúvidas que eu tenho. Tenho um HD interno de notebook com capacidade de 500GB, porém, o mesmo apresenta mais de 100 bad blocks (utilizei programas para detectar isso), sendo que eu já suspeitava disso, pois o computador vêm travando cada vez mais, e só amenizava a situação quando eu usava o comando "chkdsk /f /r". Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar, e não há como eu formatar porque não tenho hd externo, e são mais de 150GB de arquivos, impossibilitando de passar por meio de um pendrive. Não apresento situações financeiras para comprar um novo computador, então eu gostaria de saber: Eu compro um novo HD interno de 500GB ou compro um externo de 1TB apenas para salvar meus arquivos (e deixando os arquivos lá mesmo depois de formatar) e poder formatar meu notebook e quem sabe tentar a reparação "física" do HD (já sei que problemas físicos no hardware provavelmente não serão reparados). Fico com essa dúvida porque tenho interesse em um HD externo por ampliar a capacidade de armazenamento, mas com esse defeito do meu interno, posso escolher apenas uma das opções, ou interno ou externo. Agradeço a atenção, aguardo um possível esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar

 

Seu HD está indo pro espaço. Se não salvar agora os arquivos capaz de nunca mais vê-los.

Compre um externo de backup urgentemente e depois troque o interno.

 

Obs: É sempre bom ter um backup. Então use o externo como backup e depois troque o interno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ah sim, quando eu disse "comportar" foi no sentido de saber se dá pra utilizar o sistema ainda no hd interno, porém mantendo todos os meus arquivos no hd externo. Mas vou arriscar, porque pelo menos se parar de vez, já terei o backup no hd externo. Vou ir utilizando o hd interno até poder trocar. Muito obrigado pela resposta, tenha uma ótima tarde!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!