Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual setup escolher/ mobo


Posts recomendados

Boa noite, to montando um setup visando a longevidade e por isso estou optando por uma mobo mais cara e de boa qualidade. A config basica vai ser um R 5 1600 + 1070, queria uma ajuda na escolha de uma mobo.
Devido aos problemas de plataforma do Ryzen, estou optando por ASUS(pelo que vi tem dado menos incompatibilidades).
Minha dúvida é: ASUS ROG STRIX B350 = R$799,00(Tera) x ASUS TUF B350F = R$ 589,00 (Pichau)

Tenho 2 configs onde mudam somente as mobos e m2 na tera e pichau.

Na tera: R 1600, 1070, 8gb 2400, ASUS ROG STRIX B350 = R$4,350k (Na tera ficaria mais caro, mas com o cupom de desconto abaixou em 100 reais o pedido, fora que tem opção de frete gratis(13dias), mas to pagando 40,00 pra chegar no max em 6)

Na pichau: R 1600, 1070, 8gb 2666, ASUS TUF B350F= R$4,317(Sem cupom, frete caro, mas com memória melhorzinha)

E teria uma outra opção que seria a do link abaixo, R1600, 1070, 8gb 2133, ASUS TUF B350F = R$4,100 com frete, mas inicialmente não senti firmeza na fonte, só que olhei com um colega do forum que disse que ela responde bem, outra coisa é que nessa config está vindo HD toshiba(vi muitas recomendações para pular fora de toshiba).
São 200 reais em economia, mas com uma ram de velocidade menor, e HD toshiba, de resto está praticamente tudo igual.
Ou descarto isso e escolho uma das configs la de cima.
Desde já obrigado.
https://www.pichau.com.br/computado...-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a comparar as duas, é coisa de uma arquitetura aparentemente melhor por parte da ROG, e um sistema de som melhor também, a vontade de boletar ele amanha ta grande, mas to pensando em esperar pra ver se aparece alguma 350 da asus mais barata na tera, a maior parte dos itens estão melhores lá, ou se aparecer uma boa promoção dessa sugestão da pichau como tava dias atrás vou nela.

Caso eu pegue esse da pichau ta vindo uma Thermaltek 500w, e eu tenho no pc aqui uma cx 600, eu queria uma corsair novamente, recebi sugestões de trocar as fontes, a thermaltek no pc velho e colocar a cx600 no novo pc, acontece que a corsair ja deve ter uns 3 - 4 anos de uso, será que vale a pena trocar uma fonte novinha mesmo sendo inferior por uma usada de boa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, khesska disse:

Cheguei a comparar as duas, é coisa de uma arquitetura aparentemente melhor por parte da ROG, e um sistema de som melhor também, a vontade de boletar ele amanha ta grande, mas to pensando em esperar pra ver se aparece alguma 350 da asus mais barata na tera, a maior parte dos itens estão melhores lá, ou se aparecer uma boa promoção dessa sugestão da pichau como tava dias atrás vou nela.

Caso eu pegue esse da pichau ta vindo uma Thermaltek 500w, e eu tenho no pc aqui uma cx 600, eu queria uma corsair novamente, recebi sugestões de trocar as fontes, a thermaltek no pc velho e colocar a cx600 no novo pc, acontece que a corsair ja deve ter uns 3 - 4 anos de uso, será que vale a pena trocar uma fonte novinha mesmo sendo inferior por uma usada de boa qualidade?

Fui abrir o seu link e ele ta off, mas provavelmente é esse:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

Se for, pode comprar sem problema, eu vi esse PC e não gostei da fonte e da velocidade da memória, mas depois de pesquisar muito, vi que a fonte é confiável e está boa para o PC, quanto a memória não ser 2400 Mhz, a perda de desempenho não é perceptível.

 

Vou comprar esse PC ai esse mês, mas pelo que me falaram pode ligar lá e pedir para alterar peças, ainda estou pensando mas talvez peça para trocar a memória por 2400 Mhz.

 

Para você eu recomendo comprar esse PC, e as peças que você quer trocar, ligar lá e ver a possibilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Frederico Silva Lopes Esse mesmo man, esse pc chegou a 3,799 esse fds passado cara, perdi uma boa de economizar, um colega de outro forum tem uma fonte dessas com uma 1060 6gb e disse que ela é bacana, silenciosa e leva bem o pc.
vou dar uma ligada la saber a respeito mesmo.
valeu pela ideia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, khesska disse:

Boa noite, to montando um setup visando a longevidade e por isso estou optando por uma mobo mais cara e de boa qualidade. A config basica vai ser um R 5 1600 + 1070, queria uma ajuda na escolha de uma mobo.
Devido aos problemas de plataforma do Ryzen, estou optando por ASUS(pelo que vi tem dado menos incompatibilidades).
Minha dúvida é: ASUS ROG STRIX B350 = R$799,00(Tera) x ASUS TUF B350F = R$ 589,00 (Pichau)

Tenho 2 configs onde mudam somente as mobos e m2 na tera e pichau.

Na tera: R 1600, 1070, 8gb 2400, ASUS ROG STRIX B350 = R$4,350k (Na tera ficaria mais caro, mas com o cupom de desconto abaixou em 100 reais o pedido, fora que tem opção de frete gratis(13dias), mas to pagando 40,00 pra chegar no max em 6)

Na pichau: R 1600, 1070, 8gb 2666, ASUS TUF B350F= R$4,317(Sem cupom, frete caro, mas com memória melhorzinha)

E teria uma outra opção que seria a do link abaixo, R1600, 1070, 8gb 2133, ASUS TUF B350F = R$4,100 com frete, mas inicialmente não senti firmeza na fonte, só que olhei com um colega do forum que disse que ela responde bem, outra coisa é que nessa config está vindo HD toshiba(vi muitas recomendações para pular fora de toshiba).
São 200 reais em economia, mas com uma ram de velocidade menor, e HD toshiba, de resto está praticamente tudo igual.
Ou descarto isso e escolho uma das configs la de cima.
Desde já obrigado.
https://www.pichau.com.br/computado...-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

Pelo preço dessa ASUS ROG STRIX B350 você compra uma ASUS X370 PRIME no mercado livre

 

Só falar no chat da pichau que você quer mudar a fonte e o seu problema se resolve

 

Sobre B350 tem a GA-B350-GAMING 3 ATX por 620 reais com áudio de mesma qualidade dessa B350 STRIX

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!