Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ValhallaLima

Monitor positivo apaga a tela e continua ligado

Recommended Posts

O monitor em questão é o lbm 1560w da positivo.

Detalhes:
Eu posso ligar o monitor e usar ele durantes horas, alguns minutos ou quem sabe nem conseguir ligar. Quando ligado em algum momento aleatorio o monitor começa a escurecer a tela até apagar completamente (leva 1 segundo isso), depois q isso acontece, o led do monitor permanece indicando o funcionamento e se eu tentar desligar e ligar o monitor pelo botao a tela nao volta, porém , se eu tirar o cabo de força e religar , ai sim a tela volta!

Coisas q eu ja verifiquei:
Nao é o computador, pois estou com outro monitor onde isso nao ocorre.
Nao é o cabo de alimentação, pois eu uso esse mesmo cabo para o outro monitor.

Nao tem capacitores estourados ou visivelmente danificados (embora possam sim ser o problema ja q eu nao fiz teste alem do visual).

PS:Sou formado em eletronica mas nao tenho experiencia nenhuma na pratica, então evitem respostas como "levar a assistencia tecnica" porque eu estou fazendo isso principalmente para aprender!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja nas especificações dele se é lcd ou led.

Se não for led, pode ser as lâmpadas ccfl esgotadas.

Um teste prático é encostar uma lanterna na tela e ver se não há sombra da imagem sendo gerada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Veja nas especificações dele se é lcd ou led.

Se não for led, pode ser as lâmpadas ccfl esgotadas.

Um teste prático é encostar uma lanterna na tela e ver se não há sombra da imagem sendo gerada.

Ele é LCD e nao tem imagem nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais