Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor positivo apaga a tela e continua ligado


Posts recomendados

O monitor em questão é o lbm 1560w da positivo.


Detalhes:
Eu posso ligar o monitor e usar ele durantes horas, alguns minutos ou quem sabe nem conseguir ligar. Quando ligado em algum momento aleatorio o monitor começa a escurecer a tela até apagar completamente (leva 1 segundo isso), depois q isso acontece, o led do monitor permanece indicando o funcionamento e se eu tentar desligar e ligar o monitor pelo botao a tela nao volta, porém , se eu tirar o cabo de força e religar , ai sim a tela volta!


Coisas q eu ja verifiquei:
Nao é o computador, pois estou com outro monitor onde isso nao ocorre.
Nao é o cabo de alimentação, pois eu uso esse mesmo cabo para o outro monitor.

Nao tem capacitores estourados ou visivelmente danificados (embora possam sim ser o problema ja q eu nao fiz teste alem do visual).

PS:Sou formado em eletronica mas nao tenho experiencia nenhuma na pratica, então evitem respostas como "levar a assistencia tecnica" porque eu estou fazendo isso principalmente para aprender!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Veja nas especificações dele se é lcd ou led.

Se não for led, pode ser as lâmpadas ccfl esgotadas.

Um teste prático é encostar uma lanterna na tela e ver se não há sombra da imagem sendo gerada.

 

Ele é LCD e nao tem imagem nenhuma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!