Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
FD4soft

Javascript RESOLVIDO Como não repetir o código de um html para outra página ?

Recommended Posts

Bom! Eu não sei se o titulo especifica com precisão o que é, mais ao fim da dúvida eu mudo. A minha dúvida é por exemplo, tenho um index.html que tem 5 reviews para o usuário, acima disso existe um menu que tem a opção contato (contato.html) que na qual também tem o mesmo reviews do index.html. Ok! Mais se eu não precisasse chamar novamente os dados do db para mostrar os reviews em contato.html, fazendo com que  por exemplo um código comparasse os dois html´s e verificasse o que se repete ou não ente os dois... assim não precisaria chmar novamente os dados do db.

Logo pensei em accordions ou modals, mais isso não é a mesma ideia por que esta dentro da mesma página ou é assim que devo fazer?Se não for possível? Exemplo feito em accordions:

<html>
<title>index</title>
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
<link rel="stylesheet" href="style.css">
<body>
<div class="container">

<button onclick="myFunction('t1')" class="button1">b1</button>
<div id="t1" class="text1">
    <p>...</p>
</div>

<button onclick="myFunction('t2')" class="button2">b2</button>
<div id="t2" class="text2">
    <p>...</p>
</div>

</div>
<script>
function myFunction(id) {
    var x = document.getElementById(id);
    if (x.className.indexOf("texts") == -1) {
        x.className += "texts";
    } else { 
        x.className = x.className.replace("texts", "");
    }
}
</script>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FD4soft Você só vai resolver isso se usar o ajax...  que é uma técnica de requisição assíncrona.

Você monta o seu layout e estrutura, uma vez, e chama os arquivos html ou php se quiser  no lugar desejado.

Assim você não precisa fazer o mesmo layout e tudo mais todas as páginas do site.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, DiF disse:

@FD4soft Você só vai resolver isso se usar o ajax...  que é uma técnica de requisição assíncrona.

Você monta o seu layout e estrutura, uma vez, e chama os arquivos html ou php se quiser  no lugar desejado.

Assim você não precisa fazer o mesmo layout e tudo mais todas as páginas do site.

Valeu! Mais como sou novato e estou aprendendo Webdesign, pesquisei sua indicação com ajax e encontrei um usando Jquery e Ajax...porém como nunca me deparei com isso até então pensei se você tem uma indicação simples de como projetar isso...!?

Compartilhar este post

Link para o post

@FD4soft Sim. Na verdade se você procurar mais especificamente sobre o jQuery e ajax, seja no youtube ou no google vai achar bons exemplos.

Um dos sites que uso para recomendar é a W3School

Sobre o site que você postou. Nenhum deles fica bom para abrir links assim. No caso você precisa  usar o load().

Por exemplo:

$('nav a').on('click', function(e) {
        e.preventDefault();
        var page = $(this).attr('href');
        $('.conteudo').load(page);
    });

Esse código é um exemplo de um elemento de link <a> contido em um menu nav.

Ao clicar o link, a variável page recebe o valor do "href" que é o nome do arquivo html.

O load() é a função que carrega a  página desejada.

Note que  na frente do load(),  chamo o $(".conteudo")   esse é o elemento onde você quer inserir o conteúdo do arquivo html que abriu.

No arquivo HTML  do "page", você não precisa colocar todas as tags do html,  basta criar a estrutura que vai usar ali na quele elemento.

Como por exemplo <header>, <h1>, <div><section> e etc.

inclusive você pode chamar o CSS e um novo código jQuery ali dentro caso precise. 

O lance, é procurar material e estudar! o jQuery é bem fácil de aprender :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais