Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
chris.sappio

Não consigo abrir porta do roteador ARRIS TG1692a

Recommended Posts

fiz o plano da net recentemente e eles instalaram o roteador "ARRIS TG1692a" e estou tentando instalar uma câmera IP em casa e abrir a porta do roteador para ter acesso externo a câmera, porém não estou conseguindo, já desabilitei o firewall, criei uma bridge para outro roteador e mesmo assim não consigo abrir porta nenhuma, alguém sabe como é possível resolver isso ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira no status do roteador, se o IP recebido por você é nesta faixa: 100.xxx.xxx.xxx. Se sim, você está no CGNAT e não conseguirá redirecionar corretamente portas.

Explicação aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=uxu0ivaDAnc

Solução é solicitar a NET um IP público para seu modem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 horas atrás, ciro-mota disse:

Entrei em contato com a Net mas eles querem cobrar 90 reais para a visita técnica, mesmo eu explicando que a visita não é necessária, de qualquer forma acho bem difícil a net liberar um IP Público 

eu vi também algumas pessoas falando sobre, em vez de solicitar um IP Público, usar o NO-IP, mas eu já tentei e não tive sucesso, não teria outra forma de resolver meu problema, porque acredito que seja impossível conseguir o IP Público

Compartilhar este post

Link para o post

- Não adianta, se não for um IPv4 válido ou IPv6 nunca irá funcionar...

- Jeito é procurar a Ouvidoria da NET e explicar que você precisa de um IPv4 válido ou IPv6 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato com a ouvidoria da NET, informe que você tem um sistema de câmeras e precisa de um IP público, eles deverão liberar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais