Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felronic

Qual a melhor frequência de RAM para o Ryzen 5 1600 ?

Recommended Posts

futuramente pretendo montar uma mobo com Ryzen 5 1600 com um pente único de 8gb de 2400mhz e depois mais pra frente pego mais outro de 8gb já pra estacionar nos 16gb , mas a dúvida que não quer calar é a bendita da frequência de RAM nesse Ryzen , a de 2400mhz vai dar um impacto diferente em relação as de frequência maiores que ela ? como não quero gastar muito em RAM , eu quero manter o meio termo em frequência de 2400mhz , mas eu pego essa ou uma de 2666 ? a diferença vai ser gritante ? a mobo vai ser a MSI Tomahawk B350 e pretendo overclockar esse Ryzen a uns 3.7 ou 3.8 ghz e talvez a memória se ela for de 2400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felronic

Olá, bem essa dúvida sempre fica forte mas o que da pra fazer é comprando a de 2666, caso for subir é só mudar na placa-mãe.

A diferença é sempre em benchmark, isso pode apostar que se for para bater aqueles poucos pontos que precisa os mhz influencia e tanto.

Você pretende tanto fazer uso em jogos, edições, bench,etc..?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da grana. O ideal seria 3200MHz, mas aí vai de você pesquisar e achar bons preços. Paguei 800 pilas no meu kit, novas. Nas lojas por aí 800 você paga em 2400MHz e olhe lá.

No ML tem kit G.Skill 3000MHz por este valor. Eu se fosse você comprava.

Agora, se vai pegar um pente, e só depois o outro, recomendo ficar em 2400MHz mesmo. Pois quando for comprar outro igual será mais fácil de achar. De preferência vai de Corsair ou Kingston, pois são as que inundam nosso mercado.

Mas se for comprar memória por exemplo, inicio do ano que vem, recomendo fazer uma forcinha e pegar os 2x 8GB já, pois ainda haverá mais aumento nos chips de memória.

Edit: Outra coisa, pra overclock eu não iria nesta MSI. Pega Gigabyte ou ASUS. Não confio nos projetos da MSI, e se não me engano os mosfets utilizados nesta placa em específico são inferiores a AB350 Gaming 3 da Giga e Prime B350 Plus da ASUS.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mr. Dopler meu foco é jogar e o impacto na RAM em frequência dependendo do jogo influência demais , por isso estou na dúvida entre 2400 e 2666

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx o negócio é pegar um pente e depois pegar outro , mas estou na escolha entre 2400 e 2666

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria então 2400MHz de marca popular, pois a tendência é diminuir ainda mais as 2666MHz e superiores do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felronic

Desculpe a demora.

Da muita diferença de preço da marca que você esta pensando em comprar?

Se bem que 2666, na sua placa é o.c, então poderá comprar a de 2400 e fazer overclock nela, caso a

de 2666mhz fique acima do que você consegue pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mr. Dopler a diferença de preço nas duas é 40 R$ dependendo da marca

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá comprando SSD? Se sim, recomendo pegar 2x 8 logo, depois pega SSD. Ou não compre algo que não seja necessário agora, sei lá. Eu compraria 2x 8 logo pra não passar aborrecimento depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx sem SSD , se eu pegar 2x8 vai passar muito do orçamento que estou montando no kit todo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais