Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de duas internets no mesmo PC


Posts recomendados

Olá pessoal. Não costumo criar discussões em fóruns, pois geralmente acho tudo já criado aqui, mas dessa vez está completamente difícil para eu ter apenas uma luz de como resolver meu problema.

Seguinte:

Eu possuo 2 internets, sendo elas:

Internet 1 - OI Velox de 15Mb e Internet 2- Via rádio de 5Mb.

Possuo também um modem roteador dual wan TPLink TL-ER604W.

O que eu preciso saber é se é possível eu somar essas duas internets na mesma máquina ou ainda utilizar o up de uma e o down da outra, visto que o up da minha net a rádio é de 3Mb e a da OI é de 1Mb. 

Talvez ainda teria a terceira opção de eu tentar forçar o uso de alguns aplicativos em uma Internet e outros em outra internet, mas isso já acho um pouco mais complicado.

 

Enfim, qualquer ajuda ou luz pra me guiar em uma solução me ajudaria muito, pois eu já tentei usar o load balance, porém, todas as configurações possíveis do modem não somam, mesmo eu tirando a opção de link backup e utilizando a opção de Uso simultâneo dos links.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Não sei se este seu Equipamento possuí função de Balanceamento de Carga

Possui sim, mas ele não está gerenciando direito. Na verdade ele até soma os ups nos testes de velocidade, mas o sinal fica intermitente, as vezes funciona bem e as vezes Não. Não sei se te alguma regra específica para deixar ele funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O que eu preciso saber é se é possível eu somar essas duas internets na mesma máquina ou ainda utilizar o up de uma e o down da outra, visto que o up da minha net a rádio é de 3Mb e a da OI é de 1Mb. 

 

A soma de ambas é possível:

http://www.tp-link.com.br/faq-715.html

 

Citação

Talvez ainda teria a terceira opção de eu tentar forçar o uso de alguns aplicativos em uma Internet e outros em outra internet, mas isso já acho um pouco mais complicado.

 

Só será possível criar regras neste sentido, por IP:

http://www.tp-link.com.br/faq-530.html

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ciro-mota disse:

 

A soma de ambas é possível:

http://www.tp-link.com.br/faq-715.html

 

 

Só será possível criar regras neste sentido, por IP:

http://www.tp-link.com.br/faq-530.html

Obrigado Ciro pela ótima resposta.

Porém vou citar aqui os problemas que acontecem com mais detalhes, acho que você tem grande potencial pra bater cabeça comigo e me ajudar a resolver essa bomba haha...

 

Seguinte, eu já tinha configurado o modem dos dois modos. Sem marcar as caixas eu tenho uma grande perca de pacote intermitente, ou seja, hora sim, hora não e não sei porque... Além disso, a diferença de banda dos links é considerável então partimos para o segundo método que você postou.

 

No caso, fiz isso:

 

ConfigModem1.png.f24277c1f110b6713f674e8b0d251541.png

 

Nesse caso, parece-me que foi "divida" a internet, pois não atingi nem os 15mb da minha OI de down e nem os 3MB da minha net via rádio de UP, como você pode ver aqui:

 

Velocidade1.png.ad1250471308cc1069d4d9a4c92dd2fc.png

 

Será que você saberia o real motivo disso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ciro-mota disse:

De acordo com a documentação da TP-Link, para soma real das bandas, você precisa desmarcar as duas caixas. As perdas de pacotes ocorrem em quais situações? O link via rádio chega direto para o TL-ER604W? Qual marca e modelo do modem do Velox?

 

Ciro, quando eu desmarco as duas caixas as bandas até somam, mas eu tenho uma grande intermitência na transmissão de dados, ou seja, da mesma forma que a internet pode permanecer boa por um tempo, ela também pode cair ou ficar extremamente lenta e perdendo pacotes do nada, Não sei se seria alguma configuração de porta ou algo do tipo.

 

O link da rádio chega direto no TL-ER604W.

Modelo do modem OI: Sagencom F@st 2704N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!