Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Office Picture Manager


Posts recomendados

  Olá a todos,

 

  Possuo o Microsoft Office Picture Manager, software integrante do pacote Office 2007 e Windows 7. De uns tempos pra cá, quando abro uma imagem e faço qualquer edição, o programa deleta a imagem editada e não salva. Dá as opções e não salva as edições e se você insistir, o programa desaparece com a imagem e não a salva. Se você optar por não salvar as edições, ele exclui a imagem do mesmo jeito.

  Já há um tópico dedicado para o erro no site da Microsoft, mas a solução dada beira o ridículo e obviamente não resolve o problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-msoffice_custom-mso_2010/microsoft-office-picture-manager-deleta-as-imagem/1c6d072e-c012-4fcb-8d63-f9e3645c5b03.

  As mensagens seguem anexas.

 

  Se alguém tiver alguma ideia melhor do que esta, agradeço!

  Forte abraço!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não sei se você já conseguiu resolver o problema, mas no fórum da Microsoft (em ingês) dois usuários aparentemente conseguiram, porém é um caminho meio longo pra quem for editar bastante coisa, eu creio.

https://answers.microsoft.com/en-us/msoffice/forum/msoffice_other-mso_other-mso_2007/microsoft-office-picture-manager-is-showing-an/5e2407e4-886a-463d-a809-347441ffa248

Vou traduzir e adaptar

 

Basicamente:

 

1) Clique com o botão direito no JPG > Abrir com > Visualizador de foto do Windows (ou se você tiver Adobe Acrobat pode usá-lo)

2) Quando a imagem abrir, clique em Arquivo > Fazer uma cópia. Quando a janela abrir escreva .png no final do arquivo e salve. Se estiver usando o Acrobat, salve como PNG.

3) Clique com o botão direito no novo arquivo .png criado > Abrir com > Microsoft Office Picture Manager. Edite o arquivo, salve.

4) Novamente, abra o arquivo .png com o visualizador de foto do Windows, e faça uma cópia, desta vez salvando em jpg.

 

O outro usuário mandou essa:

 

-Clique com o botão direito na imagem

-Abra com o paint

-Salve em png

-Clique com o botão direito no png

-Abra com o MOPM

-Faça as modificações

-Salve

 

Pessoalmente acho um absurdo ter que tomar esse rumo, hahahaha! Mas os dois usuário resolveram assim, e um terceiro agradeceu a informação, dizendo que funcionou.

Se ainda não tentou essa, acho que não custa! Testa em alguma cópia por aí, vamos ver no que vai dar ^_^

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá Juli, tudo bem?

 

  Oportunamente vou tentar reinstalar o pacote Office pra ver se consigo resolver este problema, quando se trata de arquivos JPG.

  A solução que você compartilhou, por enquanto, será a minha solução. E agradeço pelas informações que você me deu, pois funcionou.

 

  Um abração e uma excelente semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!