Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop sem acesso à internet


Bruno_C

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos.

 

Amigos, o mistério é o seguinte,

De um dia pro outro, meu desktop o qual é ligado a rede Wi-fi da casa, através de um adaptador, decidiu que nem todos os navegadores possam acessar a internet e que nem tudo possa fazer download. Por exemplo, neste momento estou criando este tópico a partir do Firefox ( costumo usar o Chrome, mas as páginas não carregam lá) e tenho jogos online e aplicativos que costumam fazer updates, mas também não atualizam, sempre mostram mensagem de erro de conexão. Apesar disso, consigo fazer downloads normalmente pelo firefox.

 

-O problema não é só no chrome, já que os aplicativos também não conseguem atualizar

-O problema não é na NET (operadora que uso), que diz estar com o sinal funcionando normalmente e, de fato, todos os outros computadores e celulares da casa acessam normalmente.

 

 

Por favor, me ajudem, devido ao fato de que umas coisas funcionam e outras não neste pc, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Desculpem a demora pra responder, mas desde aquele dia até agora estava sem internet total. Engraçado que foi caindo aos poucos, começou no meu pc, depois foi se espalhando para os outros até que não funcionava mais nada. Pra ter certeza, entrei em contato com a NET que disse que meu modem e a internet estavam normais e que o problema poderia estar no meu roteador...

Enfim, apesar de aparentar estar normal, resolvi tirar tudo da tomada, modem e roteador (anteriormente havia apenas resetado), passei um pano e religuei e aqui estou novamente, internet funcionando normalmente de novo.

Ainda não sei exatamente qual era o problema, mas deixo aqui meu relato para os próximos que possivelmente venham a ter a mesma bronca.

Obrigado aos que me ajudaram aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem? 

 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

 

Att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Olá tudo bem? 

 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

 

Att;

 

Cadu, eu não entendo muito dessas configurações, mas dando uma fuçada no endereço do roteador, encontrei sim essa opção e o nome do domínio tá conforme você falou "domain.name".

Mas quando você diz pra alterar esse nome, alterar para o que? Por via das dúvidas o meu roteador é um D-link DIR-611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...