Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno_C

Desktop sem acesso à internet

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos.

 

Amigos, o mistério é o seguinte,

De um dia pro outro, meu desktop o qual é ligado a rede Wi-fi da casa, através de um adaptador, decidiu que nem todos os navegadores possam acessar a internet e que nem tudo possa fazer download. Por exemplo, neste momento estou criando este tópico a partir do Firefox ( costumo usar o Chrome, mas as páginas não carregam lá) e tenho jogos online e aplicativos que costumam fazer updates, mas também não atualizam, sempre mostram mensagem de erro de conexão. Apesar disso, consigo fazer downloads normalmente pelo firefox.

 

-O problema não é só no chrome, já que os aplicativos também não conseguem atualizar

-O problema não é na NET (operadora que uso), que diz estar com o sinal funcionando normalmente e, de fato, todos os outros computadores e celulares da casa acessam normalmente.

 

 

Por favor, me ajudem, devido ao fato de que umas coisas funcionam e outras não neste pc, não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- O problema com certeza é esse Adaptador ... Já testou via Cabo de Rede ?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Seu caso é parecido com este, tente a solução apresentada e veja se funciona:

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa noite, pessoal.

     

    Desculpem a demora pra responder, mas desde aquele dia até agora estava sem internet total. Engraçado que foi caindo aos poucos, começou no meu pc, depois foi se espalhando para os outros até que não funcionava mais nada. Pra ter certeza, entrei em contato com a NET que disse que meu modem e a internet estavam normais e que o problema poderia estar no meu roteador...

    Enfim, apesar de aparentar estar normal, resolvi tirar tudo da tomada, modem e roteador (anteriormente havia apenas resetado), passei um pano e religuei e aqui estou novamente, internet funcionando normalmente de novo.

    Ainda não sei exatamente qual era o problema, mas deixo aqui meu relato para os próximos que possivelmente venham a ter a mesma bronca.

    Obrigado aos que me ajudaram aqui!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá tudo bem? 

     

    Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

     

    Att;

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 30 minutos atrás, Cadu Campos disse:

    Olá tudo bem? 

     

    Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

     

    Att;

     

    Cadu, eu não entendo muito dessas configurações, mas dando uma fuçada no endereço do roteador, encontrei sim essa opção e o nome do domínio tá conforme você falou "domain.name".

    Mas quando você diz pra alterar esse nome, alterar para o que? Por via das dúvidas o meu roteador é um D-link DIR-611

    Editado por Bruno_C

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Cadu Campos disse:

    Opa, altere para um nome qualquer... bruno.domain por exemplo.

     

    Perfeito, é só isso mesmo? Sendo assim, tá alterado. 

    Agradeço a dica!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Cadu Campos disse:

    Isso, verifica se normalizou.

     

    Aparentemente está tudo funcionando como deveria, veremos se mais pra frente o problema não retorna, mas dessa vez já sei que o roteador mesmo aparentando estar funcionando, na verdade pode não estar. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×